Eoin Colfer fala sobre depressão em novo livro infantil
Anna Liza é psiquiatra em treinamento e coordena seu próprio consultório na sala de espera de sua mãe em“Anna Liza e o consultório feliz”
ANNA LIZA E O CONSULTÓRIO FELIZ
(Anna Liza and the happy practice)
EOIN COLFER
Ilustrações: MATT ROBERTSON
Páginas: 120
Preço: R$ 37,90
Tradução: Luisa Geisler
Editora: Galera Junior || Grupo Editorial Record
Filha de uma psiquiatra, Anna Liza Madigan quer seguir a profissão quando crescer e, por isso, decide abrir seu próprio consultório na sala de espera da mãe. Ela já tem seu kit psiquiátrico e, com um jaleco e um estetoscópio, faz rondas no consultório depois da aula, pronta para alegrar as pessoas com suas piadas de toc-toc e canções animadas.
Quando conhece Edward, porém, seu trabalho fica um pouco mais difícil: o garoto está deprimido com a tristeza do pai. Desde que sua mulher foi embora, ele parece achar que sua vida não está indo a lugar algum. Mas Anna Liza tem um plano perfeito para fazer o pai de Edward se mexer e está disposta a fugir dos sermões da mãe para resolver o problema do seu novo paciente.
Autor da aclamada série Artemis Fowl, que já vendeu mais de 150 mil exemplares no Brasil, Eoin Colfer apresenta ao público infantil a temática dos transtornos mentais de uma maneira leve e divertida. O enredo de “Anna Liza e o consultório feliz” ganha forma através das ilustrações de Matt Robertson.
Eoin Colfer começou a escrever, no ensino fundamental, histórias envolventes sobre vikings, inspiradas no que aprendia na sala de aula. Em 2001, publicou o primeiro livro da série Artemis Fowl, sobre um menino prodígio do crime, que se tornou um best-seller. Vive na Irlanda, com a mulher e os dois filhos. Matt Robertson passou a infância criando mundos maravilhosos. Tão logo se tornou capaz de segurar um pincel, pintava e desenhava até a hora de dormir. Enquanto frequentava a escola de arte da universidade de Cambridge, o amor pelos livros. Matt é hoje um ilustrador premiado.
Nenhum comentário