Últimas

Exposição de livros raros marcará 3ª edição da Feira do Livro Judaico em Português

Entre os destaques, está uma das obras mais importantes da história judaica --- Comentários do Rashi sobre a Bíblia (em latim e hebraico).
Evento acontece no próximo dia 28 de maio e contará também com atividades culturais, debates e área exclusiva para crianças


No domingo, 28 de maio, acontece a 3ª Feira do Livro Judaico, no salão nobre da Sinagoga Beit Yaacov em Higienópolis (Rua Dr. Veiga Filho, 547). Entre os destaques do evento, está a exposição de livros raros dos séculos XVI e XVII. Uma das atrações é o livro “Comentários do Rashi sobre a Bíblia (em latim e hebraico)”, do Rabenu Shlomo Ben Yitzhak, Rashi, uma das obras mais importantes da história judaica. Seguem os 9 títulos que estarão expostos : 1546 | Avudraham (Veneza – Itália); 1561 | Shaarei Orá - autor: Rabi Joseph Gikatilia; Riva de Trento – Itália; 1587 | Or Neerav - autor: Rabi Moshe Cordovero, Veneza – Itália; 1587 | Conciliator - autor: Menasseh Ben Israel, Amsterdam – Holanda; 1640 | Codex Maimonides (Código de Conduta) - autor: Rabi Moshe Ben Maimon, Amsterdam – Holanda; 1652 | Hechal Hashem (obra cabalística) - autor: Yeshiel Askenazi, Veneza – Itália; 1663 | Mishná (Lei Oral) - Stettin – Polônia; 1663 | Comentários do Rashi sobre a Bíblia (em latim e hebraico) - autor: Rabenu Shlomo Yitzhaki, Alemanha; 1667 | Bíblia Hebraica Acuratíssima, Amsterdam – Holanda.

O evento é gratuito e os interessados em realizar o cadastramento prévio pelo site (www.feiradolivrojudaico.com.br), além de evitarem filas no dia, serão presenteados com grandes obras da Editora Maayanot. Os 500 primeiros receberão A Epopeia do Povo Judeu – VOL 1, publicação de 378 páginas com capa dura que conta a trajetória dos judeus na Europa Ocidental. Os demais cadastrados receberão outros títulos também da Editora Maayanot. O cadastramento também estará disponível no dia do evento, mas somente quem se inscreveu previamente terá direito à cortesia.

Para os organizadores do evento, que esperam receber público superior a 3 mil pessoas, será uma oportunidade imperdível de se encontrar importantes livros em português, inglês e hebraico, de diversas editoras, com grandes descontos (40% para títulos em português). Além disso, os visitantes terão a chance de passar um domingo diferente e agradável, participarem de palestras e ouvirem contadores de histórias. A feira garante ainda muitas atividades culturais, áreas exclusivas para crianças e boa comida.

Organizada pela Editora Maayanot e pela Beit Yaacov, a feira contará com a participação das editoras Sefer, Bait, Makom, Lubavitch e Kehot – Beit Lubavitch. Centenas de grandes obras estarão disponíveis para aquisição, com desconto mínimo de 40%. Além disso, o evento terá uma exposição especial de livros judaicos raros do séculos XVI de coleções particulares.

Durante todo dia, serão realizadas palestras com temas atuais e relevantes, ligados à comunidade judaica. Na programação, estão previstas palestras que abordarão temas históricos tais como a vida de Bento Teixeira, um dos primeiros poetas e pensadores da américas e perseguição que sofreu por parte da inquisição. No mais, palestra sobre os comentários bíblicos de Rashi e Talmud e travessias longínquas sobre a Imigração no Brasil e Argentina também serão realizadas.

A feira contará ainda com um espaço dedicado especialmente para os pequenos, com brinquedoteca e monitores. Além disso, a organização prepara um cardápio variado para degustar o melhor da culinária kasher.

Serviço:

Quando: 28 de maio de 2017, de 9h30 às 20h30
Endereço: salão nobre da sinagoga Beit Yaacov de Higienópolis – Rua Dr. Veiga Filho, 547

A entrada da feira é gratuita, mas é necessário apresentar documento com foto e fazer um cadastramento. Ele pode ser feito no dia do evento ou pela internet, no site www.feiradolivrojudaico.com.br. Aqueles que optarem em fazer o pré-cadastramento online ganharão livros da Editora Maayanot de brinde

Nenhum comentário