Festa da Família substitui comemorações do Dia das Mães e do Dia dos Pais
Colégio Parthenon Campinas aposta na quebra do paradigma e utiliza o evento para trabalhar valores como afetividade, amor, compartilhamento, felicidade e respeito, amizade, segurança, confiança e alegria.
“Entendemos que o amor em família acontece de forma verdadeira no dia a dia, sendo vivenciado não só entre pais e filhos, mas também, entre outros personagens muito importantes na construção do alicerce emocional das crianças. Desta forma, apostamos na quebra do paradigma e utilizamos a tradicional data da Festa da Família para trabalhar com as crianças, valores como afetividade, amor, compartilhamento, felicidade e respeito, amizade, segurança, confiança e alegria”, explica o diretor Carlos Romir Trindade Silva.
Avôs, avós, tios, tias, irmãos, irmãs, madrinhas, padrinhos, primos, primas, babás, amigos mais próximos, padrastos, madrastas, também precisam ser lembrados, homenageados e valorizados, pois, muitas vezes, têm participação ativa e fundamental no desenvolvimento das crianças de forma geral.
Carlos Trindade Silva conta que a ideia surgiu após alguns problemas que a escola já teve produzindo festas individuais. “Criamos a Festa da Família pensando no bem-estar dos alunos. Existem crianças que são cuidadas por avós, por tios e há aquelas que têm pais separados ou até falecidos. Então, começamos a trabalhar o conceito de comunhão e amor familiar no qual todos aqueles considerados família são bem-vindos para participar da comemoração e passar um tempo com seus queridos”.
Sobre Colégio Parthenon
O Colégio Parthenon Campinas está situado na rodovia Heitor Penteado, 2001/2051, na entrada do Distrito de Sousas, e atende alunos do berçário ao Fundamental. O programa educacional adotado é baseado no conceito Leaders School que objetiva despertar nos alunos habilidades e competências diferenciadas para a construção do “eu” e a sua relação sadia com o “outro” e com o mundo.
O foco é na formação integral do Ser. Além disso, as atividades multidisciplinares permitem que os alunos ampliem seus conhecimentos e desenvolvam habilidades e características essenciais ao ser humano.
As aulas - como Robótica (em parceria com a Lego Education), Inglês (com carga horária especial e material Cambridge), Espanhol, Filosofia, Música, Artes, Capoeira, Ballet, Culinária, além dos projetos como “alimentação saudável”, “horta”, “sustentabilidade”, “incentivo à Leitura”, “conhecimentos em cultura local e mundial”, “educação financeira”, “cultura da paz” e “prática de meditação escolar” - permitem maior abrangência de conteúdos e desenvolvimento de habilidades e competências inerentes ao cidadão do século XXI.
Nenhum comentário