Últimas

Governo de SP apresenta a gestores políticas de Tecnologia e Inovação

Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista reúne prefeitos, gestores, vereadores e empresários em Bauru na próxima semana

Na próxima quinta-feira (25), o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo Estadual de São Paulo, Marcelo Strama, se reúne em Bauru com gestores que participam do I Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista, organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura Municipal de Bauru. O fomento ao desenvolvimento socioeconômico por meio de investimentos em tecnologia será um dos temas abordados pelo subsecretário, que irá detalhar as ações promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) através do Sistema Paulista de Inovação.

Dentre elas, ele ressalta a importância dos Centros de Inovação Tecnológica, criados para estimular o crescimento e competitividade de empresas e geração de soluções para as cidades. Segundo informações da SDECTI, são 42 espaços já implantados no Estado. “Estamos vivendo essa revolução industrial, de máquinas desenvolvimento soluções para as cidades. O objetivo desses ambientes é promover a troca de experiências e de que maneira os municípios podem se preparar para isso. Entendemos que os centros são o ponto de partida”, comentou.

Além de iniciativas como parques tecnológicos e incubadoras, o subsecretário também cita o Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios (Patem), que financia serviços especializados envolvendo o uso do solo, recursos minerais e água subterrânea, infraestrutura pública, distritos industriais e de serviços, entre outros. Para Strama, são ações importantes para estimular melhorias nos municípios. Os números também refletem o potencial do Estado ao aproximar setor produtivo da comunidade científica, com foco no desenvolvimento econômico. São Paulo é responsável por 51% de toda produção tecnológica do país e concentra 72% de todo os investimentos públicos em pesquisa e desenvolvimento.

Cidades Digitais – Gratuito para servidores públicos, o I Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista será realizado no dia 25 deste mês, em Bauru, no auditório da Caixa Econômica Federal. As inscrições podem ser feitas pelo redecidadedigital.com.br. Além de modelos em andamento nas localidades e serviços de mercado, o evento aborda as políticas públicas federais direcionadas aos municípios, com a participação do assessor técnico do Departamento de Inclusão Digital, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), Luis Ramos.

O Fórum tem o patrocínio master do grupo Torino/HP, Grupo Facimus e Instituto Soma, ouro da Exati Tecnologia e bronze da IT6 - Inteligência e Tecnologia (Prefeitura e Você). A iniciativa também conta com o apoio da Associação Brasileira de Internet (Abranet) e da Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo (Amcesp).

Serviço:

I Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista
Bauru, 25 de maio
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://redecidadedigital.com.br/
Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812

Nenhum comentário