Palestra na Fundação Ema Klabin discute a trajetória do escritor Jorge Amado
Jorge Amado foi um dos mais lidos autores da literatura brasileira e teve alguns de seus romances adaptados para o cinema, teatro e televisão. Suas obras literárias permitem a reflexão sobre diferentes aspectos da sociedade, como o papel da mulher, a questão racial e o lugar da cultura popular na sociedade brasileira.
Palestra discute de que maneira se forma a ideia de brasileiro que o escritor difunde em sua obra.
No dia 13 de maio, sábado, às 11h, a cientista social Ilana Goldstein ministra a palestra “O Brasil best-seller de Jorge Amado: a literatura e construção da identidade nacional” na Fundação Ema Klabin. A palestra apresentará brevemente a trajetória do escritor baiano e discutirá como ele ajudou a construir a imagem do Brasil e dos brasileiros por meio de suas narrativas. As inscrições são gratuitas, são 30 vagas, por ordem de chegada.
Sobre a palestrante:
Ilana Goldstein é graduada em Ciências Sociais e mestre em Antropologia Social pela USP, mestre em Mediação Cultural pela Universidade Paris 3 e doutora em Antropologia Social pela Unicamp. Foi docente no Centro Universitário SENAC e na FGV-SP. É professora no Departamento de História da Arte da UNIFESP. Autora do livro “O Brasil best-seller de Jorge Amado: literatura e identidade nacional”, foi também uma das criadoras da PROA – Revista de Antropologia e Arte. Atua em projetos socioculturais. Participou da curadoria de três grandes exposições: “Terra Paulista: história, arte, costumes” (2005); “Jorge, amado, universal” ( 2012); “O tempo dos sonhos: a pintura indígena contemporânea na Austrália” ( 2016 e 2017).
Serviço:
Palestra: O Brasil best-seller de Jorge Amado: a literatura e construção da identidade nacional, com Ilana Goldstein
Data: 13/05 (sábado)
Horário: 11h
Entrada Gratuita
30 Vagas por ordem de chegada
Local: Fundação Ema Klabin - Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo, site: www.emaklabin.org.br
Fone: (11) 3897-3232
Não há estacionamento no local
Nenhum comentário