Últimas

Pregão online de veículos seminovos registra uma venda a cada sete minutos no Brasil

Segundo a plataforma da startup AutoAvaliar, Palio, Gol e Fiesta estão entre os dez mais procurados pelo varejo automobilístico

São Paulo, maio de 2017 – A startup brasileira AutoAvaliar, plataforma de comercialização de veículos entre concessionárias e lojistas, registrou, nos primeiros 120 dias do ano, cerca de 20 mil carros vendidos pela internet, o que representa uma média de um automóvel comercializado a cada sete minutos no Brasil.


A plataforma B2B da AutoAvaliar é utilizada pelas concessionárias como portal de vendas de veículos seminovos para repasse, dentro de um sistema de pregão online, onde os lojistas multimarcas arrematam os modelos que lhe interessam.

No ranking da AutoAvaliar com os dez mais procurados no comércio B2B no primeiro trimestre deste ano, Palio, o Gol e o Fiesta encabeçam a lista. Também aparecem na relação os veículos Ford KA, Fox, Celta, Uno, Sandero, C3 e Siena.

Segundo Daniel Nino, diretor da AutoAvaliar, o mercado de repasse de veículos pela internet é atualmente um dos mais promissores dentro do setor automobilístico. “O uso de uma plataforma B2B para comércio de veículos traz mais agilidade e garante, sobretudo, maior transparência no repasse de automóveis feito entre concessionárias e lojistas”, comenta Nino.

De maneira totalmente automatizada, a concessionária cadastrada anuncia os automóveis e recebe as avaliações e cotações. Na outra ponta, os lojistas consultam os carros anunciados, com todos detalhes disponíveis, e fazem as ofertas dentro de um período médio de 24 horas. Como num certame tradicional, quem fizer a melhor proposta de compra, dentro de tempo permitido, leva o automóvel.

A AutoAvaliar possui cerca de 1,5 concessionárias participantes, incluindo as maiores redes de distribuição de veículos, e cerca de 20 mil lojas de seminovos no País. “Para se ter uma ideia, a rentabilidade dos nossos clientes com o repasse de veículos chega a dobrar, impulsionado especialmente pela gestão eficiente e controle efetivo na operação”, acrescenta Nino.
 
TOP 10 MAIS VENDIDOS - 1º TRIMESTRE DE 2017
1 FIAT PALIO
2 VOLKSWAGEN GOL
3 FORD FIESTA
4 FORD KA
5 VOLKSWAGEN FOX
6 CHEVROLET CELTA
7 FIAT UNO
8 RENAULT SANDERO
9 CITROEN C3
10 FIAT SIENA
Fonte: AutoAvaliar

Sobre a AutoAvaliar (www.autoavaliar.com.br)
A AutoAvaliar é uma empresa do Grupo MegaDealer, com mais de 20 anos de experiência no mercado automotivo internacional. Constitui-se numa plataforma do setor B2B que integra concessionárias e revendedores de veículos de uma forma mais simples e muito mais rentável, oferecendo um sistema completo de gestão de estoque de seminovos. A plataforma WEB da AutoAvaliar conta também com uma ferramenta de avaliação de veículos e um pregão online para comercialização entre os players do varejo automotivo, o que garante melhor gestão, transparência, segurança e rentabilidade.

Nenhum comentário