Últimas

UNINASSAU promove congressos simultâneos no CECON/PE

Eventos abordam temas voltados para Pedagogia, Comunicação Social, Administração e Contabilidade

De 8 a 10 de junho, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, realizará congressos simultâneos voltados para a área de humanas no Centro de Convenções de Pernambuco (CECON/PE), em Olinda. Os eventos abordarão temas da Pedagogia, Comunicação Social, Administração e Contabilidade. As programações contarão com mesas-redondas, palestras, talk shows e conferências conduzidos por profissionais renomados em seus segmentos de atuação.

A Cerimônia de Abertura acontecerá na quinta-feira (8), a partir das 18h30, com discurso do Mestre e Doutor em Direito, reitor da UNINASSAU e fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional, José Janguiê Diniz. Nesta mesma noite, às 19h, Laércio Cosentino, fundador e CEO da TOTVS - maior empresa de software de gestão, plataforma e consultoria da América Latina, ministrará a conferência “Os novos caminhos da inovação empresarial: pessoas transformando pessoas” para abrir os trabalhos. As demais programações dos congressos seguirão durante a sexta-feira (9) e o sábado (10), simultaneamente.

“Eventos desse porte são uma grande oportunidade para que os estudantes aprimorem seus conhecimentos e troquem experiências com outras pessoas. As programações contam com grandes nomes das áreas no cenário nacional e internacional, o que faz de cada um desses congressos oportunidades únicas”, destaca o reitor da UNINASSAU, Janguiê Diniz.

O 2º Congresso Nacional de Pedagogia trará o tema “A Escola e a Convivência Ética” e vai abordar temáticas como a alfabetização e o letramento, práticas pedagógicas na educação infantil, além da educação inclusiva e a garantia da cidadania na escola. Entre os convidados presentes estarão a pedagoga, especialista em Educação Especial e mestra em Educação na Linha de Estudos Culturais, Lauriceia Tomaz; e a Psicopedagoga, Psicodramaticista, Terapeuta Thiers e mestra em Psicologia Social e da Personalidade, especialista em Educação, Educação e Construtivismo, Psicossociologia do Educador, Simone Bérgamo.

“Novas Tecnologia, Redes Sociais e Convergência Digital: avanços e perspectivas na Comunicação Social” norteará as abordagens dos palestrantes no 10º Congresso Brasileiro de Comunicação Social. Entre os assuntos tratados, estão Jornalismo de bolso, com a Jornalista e professora universitária, mestre e doutoranda em Comunicação, Mariana Nepomuceno; Direção de Arte nas Redes Sociais Palestrante, conduzida pelo publicitário e diretor de conteúdo e de relacionamento institucional na Expolab, Alfredo Galamba.

Já o III Congresso Internacional de Administração tem como tema “Os novos caminhos da inovação empresarial: pessoas transformando pessoas”. Entre os conferencistas estarão o vice-presidente executivo do Banco Santander, Juan Moreno; o fundador da Ricardo Eletro, Ricardo Nunes; o presidente da IBM Brasil, Marcelo Porto; a diretora de Comunicação da Johnson e Johnson, Neivia Justa.

Com o tema “Contabilidade e as perspectivas de criação de valor: novo mundo, novos desafios e um novo contador”, o V Fórum Brasileiro de Contabilidade terá como proposta apontar os rumos do setor a partir da experiência de grandes nomes da esfera contábil brasileira. Entre os escalados estão Ricardo Diniz, vice-presidente da Associação Brasileira de Bancos de Investimentos (ABBI) e do Bank of America Merrill Lynch (BOFAML) e José Olympio, presidente do Credit Suisse no Brasil.

Os interessados em participar dos congressos da UNINASSAU devem se inscrever pelo site https://eventos.sereduc.com/. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3412-6247.

Nenhum comentário