Últimas

Volkswagen up! e Golf Variant conquistam pelo segundo ano consecutivo o prêmio "Compra do Ano 2017", da Revista Motor Show

Foto/Divulgação
• up! conquistou o primeiro e o segundo lugar entre os “Subcompactos”

• Golf Variant foi eleito o melhor no segmento de “Monovolume/Station Wagon”

• Levantamento considerou todos os veículos à venda no Brasil com versões de entrada de até R$ 250 mil

O Volkswagen up! e o Golf Variant foram considerados a “Compra do Ano 2017” em suas respectivas categorias pela Revista Motor Show pelo segundo ano consecutivo. O up! conquistou o primeiro e o segundo lugares entre os “Subcompactos”: a versão TSI obteve 645 pontos (de 1000 possíveis) e a MPI somou 595 pontos. O Golf Variant foi eleito o melhor no segmento de “Monovolume/Station Wagon” com 765 pontos, conquistando a segunda maior pontuação de todo o levantamento, que na edição desse ano considerou 261 modelos em 18 categorias.

Assim como no ano passado, o up! TSI venceu com ampla vantagem a categoria “Subcompactos” (hatches até 3,65 metros de comprimento) por oferecer prazer ao dirigir, segundo a revista. O modelo se destacou nos quesitos motor, peso/potência, dirigibilidade, baixo consumo de combustível e porta-malas. O up! com motor 1.0 MPI, disponível para as versões take up! e move up!, ficou em segundo lugar, sendo elogiado praticamente pelos mesmos atributos do modelo TSI, além da ótima relação custo-benefício.

De acordo com a Motor Show, o Golf Variant também faturou o bicampeonato em sua categoria por ser bem equipado, eficiente e agradável de ser conduzido. A configuração familiar do Golf apresenta as mesmas características de dirigibilidade do hatch médio, o que é uma ótima notícia, segundo a revista. O Golf Variant foi elogiado também nos quesitos porta-malas e preços de revisões.

Na edição “Compra do Ano 2017” a Revista Motor Show considerou todos os veículos à venda no Brasil com versões de entrada de até R$ 250 mil e os analisou em dez quesitos: três relacionados ao pós-vendas (desvalorização, garantia e revisões), cinco técnicos (motor, relação peso/potência, consumo de combustível, equipamentos de série e porta-malas), um temporal (idade do projeto) e um subjetivo (dirigibilidade, cujas notas são decididas em consenso pelos jornalistas da revista).

Nenhum comentário