Últimas

A iluminação como parte essencial da decoração

Projeto de luminárias e lustres bem elaborados trazem requinte e aconchego aos ambientes 

Luminária do tipo seta traz requinte ao ambiente/Divulgação
A iluminação geralmente é uma das últimas partes de um projeto arquitetônico que será pensada e avaliada, mas se não for bem planejada, pode arruinar toda a decoração, além de criar ambientes extremamente desconfortáveis. A iluminação pode mudar um ambiente por completo, criar cenários e valorizar o aconchego e a praticidade. Além do papel fundamental que ela exerce, entra também como um item decorativo, destacando o desenho das peças, dos elementos e fazendo das luminárias um dos componentes estéticos mais importantes.

Por isso que ambas precisam estar sempre de mãos dadas, prontas para criar o ambiente perfeito e equilibrado. É, portanto, essencial avaliar os tipos de iluminação para cada lugar da casa. “Quem investe tempo para isso, está investindo também na possibilidade de criar uma interação entre o espaço e seus ocupantes, além de ressaltar os pontos fortes da decoração”, afirma Maurício D’Ávila, design da Geo Luz&Cerâmica.

Iluminação charmosa para ambientes/Divulgação
Os abajures e as luminárias são os grandes coringas da décor, complementando o ambiente e com o poder de trazer sensações aos usuários, como aconchego, sofisticação e tranquilidade. Na sala de estar, por exemplo, para recepcionar visitas ou assistir TV com a família e os amigos, a ideia de ser “acolhedor” é muito importante, e por isso a iluminação mais indicada é a amarela.

Pendentes e arandelas dão um toque de contemporaneidade e modernidade aos locais em que estão presentes, enquanto os abajures de piso dão um toque natural que não deixa fugir o requinte. O mercado ainda disponibiliza diversos modelos, formas e cores de luminárias que se integram muito bem aos ambientes, tais como os da Geo Luz&Cerâmica, que são 100% feitos à mão, com o material durável e sustentável que é a cerâmica.

Arandelas para ambientes aconchegantes/Divulgação
Luminárias com luzes indiretas, para leitura ou descanso em ambientes externos – faça chuva ou faça sol – também são muito bem-vindos, desde que sejam duráveis e resistentes ao clima. Para conhecer mais os produtos da Geo Luz&Cerâmica, do designer brasileiro Mauricio D’Ávila, acesse www.geoceramica.com.br

Nenhum comentário