Últimas

20ª edição do Karaokê Taikai conta com apoio do Café Morro Grande



O tradicional Karaokê Taikai de Piracicaba chega à sua 20ª edição no próximo domingo (4), das 8 às 22 horas, na Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana). A entrada é gratuita e aberta ao público. O Café Morro Grande novamente confirma a parceria com os organizadores para oferecer ao público seu aromático expresso.

Com cerca de 250 participantes confirmados, o Karaokê Taikai traz, além das músicas cantadas na língua nipônica, versões em inglês e português. Em uma reunião com muita música e alimentação típica, os participantes do Karaokê Taikai serão avaliados por um corpo de jurados. O evento é realizado pelo Clube Cultural e Recreativo Nipo-Brasileiro de Piracicaba, com coordenação de Pedro Mizutani.

Quem quiser participar poderá conferir de perto uma das principais expressões da cultura japonesa. Diferentemente dos vídeos em que a maioria das pessoas canta acompanhando a letra, o karaokê não conta com este suporte. Além de cantar, o que importa na tradição é transmitir os sentimentos por meio da voz e da expressão.

Você sabia? Que o Karaokê é originário do Japão e nasceu na cidade de Kobe. A palavra Karaokê é uma combinação de duas palavras abreviadas: "Kara", que vem de karappo e significa "vazio"; e "Oke", que vem de okesutura e significa "orquestra".

SERVIÇO

Café Morro Grande é parceiro do 20º Karaokê Taikai de Piracicaba
4 de junho (domingo)
8 às 22 horas
Local: Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana)
Informações: Kássia Kishino Kawai – (19) 98114.8743

Nenhum comentário