Últimas

4 dicas para garantir serviços de limpeza pós-obra mais profissionais

 

Encarar uma limpeza pesada depois de uma construção ou reforma exige um alto nível de conhecimento e responsabilidade, pois para eliminar corretamente resíduos como cimento, areia, gesso, vidros e excesso de rejunte, por exemplo, é necessário executar uma limpeza rigorosa e com produtos químicos específicos que não causem danos às superfícies.

Atenta a isso, a Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional) listou algumas dicas para arquitetos, engenheiros e, até mesmo construtores garantirem um serviço de qualidade no momento da entrega de um projeto. Confira:

1- Invista em mão de obra especializada

Segundo os especialistas da entidade, quando comparado ao processo tradicional, o trabalho da limpeza pós-obra vai muito além do trivial. Enquanto nos ambientes empresariais ou hospitalares as sujidades comuns são poeiras ou impurezas domésticas, na obra, os profissionais de limpeza se deparam com sujidades bem diferentes e pesadas, como restos de rejunte de piso, que exigem técnica para retirada e contratação de uma equipe especializada e com o uso de produtos e equipamentos adequados para cada ambiente.

2- Cada sujidade requer um tipo diferente de produto

O uso de produtos de qualidade é uma das garantias para o sucesso da empresa responsável por esse tipo de limpeza. Dentre as opções disponíveis no mercado de Limpeza Profissional, as mais indicadas são fórmulas à base de água que não danificam nem mesmo o mármore mais sensível. Esses produtos podem servir para remoção de resíduos de epóxi, renovação, limpeza ou alisamento do rejunte, mesmo que ele esteja com superfícies encardidas e ásperas; remoção de manchas de tintas, colas, silicones, entre outras. Siga sempre as orientações apresentadas pelo fabricante do produto e busque informações técnicas para evitar erros graves e prejuízos.

3- Crie um plano

Antes de realizar qualquer tipo de limpeza, a visita do especialista é algo fundamental na obra, pois é ele é quem vai dizer o tipo de sujeira que a equipe vai encontrar lá. O segundo passo é apresentar ao cliente qual será a metodologia de trabalho, que leva em conta desde o espaço, passando pelos materiais usados na obra, até o tipo de acabamento e tratamento para eliminar toda sujeira.

4- Equipamentos de proteção são essenciais

A segurança dos operadores também deve ser levada em conta, uma vez que eles estarão protegidos para manusear produtos químicos.. Por isso, as equipes devem estar equipadas com luvas, máscaras e óculos de proteção. Além de todos esses cuidados, o uso de uma bota impermeável de PVC também evitará o contato dos colaboradores com produtos corrosivos, além de diminuir a probabilidade de derrapagens.

Para os interessados em conhecer mais detalhes sobre a limpeza profissional pós-obra será realizada a 25ª Feira Higiexpo (maior evento de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação da América Latina), de 8 a 10 de agosto, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Serviço

25ª Higiexpo – Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental.
Datas: 8, 9 e 10 de Agosto de 2017.
Horário: das 13h às 20h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo – Rua Galatéa, 1001.
Entrada gratuita
Inscrições abertas no www.higiexpo.com.br e www.higicon.com.br

Nenhum comentário