Últimas

57 mil jovens participaram da feira do estudante – expo CIEE

São Paulo, junho de 2017 - Durante os três dias da 20ª Feira do Estudante – Expo CIEE 2017 (de 26 a 28 de maio), 57 mil visitantes passaram pelo Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, na capital paulista. Esse e outros resultados foram apresentados a expositores e interessados na última quinta-feira, 8/6, no Foyer do Espaço Sociocultural CIEE (Rua Tabapuã, 445 – Itaim Bibi – São Paulo/SP).

“Os expositores têm experimentado retornos crescentes a cada ano, prova disso é o grande espaço ocupado na última edição por eles”, afirma Luiz Gonzaga Bertelli, presidente do Conselho de Administração do CIEE.

Durante a feira, os jovens consultaram as 10 mil vagas para estágio e de aprendizagem em oferta na exposição. A Feira contou com 67 expositores, entre empresas, instituições de ensino e órgãos públicos, que aproveitaram para se comunicar com os jovens, divulgando seus programas de estágio, produtos, serviços e projetos educacionais.

Cyber CIEE – As vagas de estágio e de aprendizagem são um dos pontos altos para os visitantes da feira. Foram 11 mil estudantes atendidos, dos quais 4,5 mil tiveram encaminhamento imediato para processos seletivos.

Palestras – Mais de 11,5 mil jovens assistiram as 107 palestras, com especialistas que passaram ao estudante o que é exigido de um profissional em cada carreira e as novas tendências em cada uma dessas áreas.

Dinâmicas de grupo – 570 estudantes participaram de oficinas de simulação de dinâmicas de grupo, realizadas pelos especialistas do CIEE.

Ônibus – As escola se mobilizaram para que seus estudantes tivessem contato com instituições de ensino superior, novidades sobre mercado de trabalho e com as atrações culturais. Enviaram 196 ônibus para a mostra, de diversas regiões do Estado.

Redes Sociais – Em 2017 a Expo CIEE foi novamente um sucesso em sua rede social. Na página do evento no Facebook (www.facebook.com/expociee), além de obter informações e manter-se atualizado sobre as novidades da 20ª Feira do Estudante - Expo CIEE 2017, era possível conferir vídeos sobre a mostra em tempo real, com entrevistas com expositores, palestrantes e visitantes. A participação dos jovens foi intensa, com mais de 65 mil curtidas.

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 53 anos, o CIEE já encaminhou 16 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em empresas e órgãos públicos parceiros. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações gratuitas como: Programa de Educação à Distância, Orientação Jurídica à População (Projur), além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.

Nenhum comentário