Últimas

A diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução


Também conhecidos pela sigla HNR, hidratação, nutrição e reconstrução são tipos de tratamento completamente diferentes para o cabelo. A técnica capilar da Skafe Cosméticos, Ana Clemente, explica que os três devem estar em seu cronograma capilar, porém você sempre deve começar pelo que seu cabelo tem maior necessidade no momento. Que tal conhecer os benefícios de cada um?

Hidratação

O objetivo principal da hidratação é repor a água e os lipídios dos fios de cabelo, elementos naturalmente presentes em sua estrutura, mas que se perdem com os procedimentos químicos ou danos diários causados por piscina, sol, praia, vento, entre outros. A hidratação vai restaurar a umidade das mechas, deixando o cabelo com o aspecto saudável e super macio. Conheça alguns produtinhos Skafe para hidratação:

Nutrição

A nutrição dos fios consiste em repor os óleos, cuja perda torna o cabelo opaco. As máscaras de tratamento nutritivas devem conter em sua composição elementos como óleos e manteigas vegetais, aminoácidos e ceramidas. Quem já tem o cabelo naturalmente oleoso geralmente não precisa realizar a nutrição. O teste do fio dirá por você! Conheça alguns produtinhos Skafe para nutrição:


Reconstrução

Se o seu cabelo perdeu a espessura ou a massa e está extremamente quebradiço, possivelmente ele está precisando de uma reconstrução para recuperar a matéria natural. Conheça alguns produtinhos Skafe para reconstrução:


Como saber o tratamento de que o seu cabelo precisa

Existe um teste super bacana e rápido de fazer. Pegue um recipiente com água (não precisa ser muito fundo nem raso, um copo é suficiente). Retire um fio do seu cabelo e jogue dentro dele.

  • Se boiar: hidratação 
  • Se ficar no meio: nutrição 
  • Se afundar: reconstrução

Agora fica mais fácil identificar o que o seu cabelo precisa, né? Então corra pra fazer o seu tratamento!

Nenhum comentário