Últimas

AccorHotels celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com neutralização de CO2 emitido por suas plataformas digitais


Fotos: Antes e depois na área de reflorestamento da AccorHotels, na região da Serra da Canastra

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho e, cada vez mais, as empresas buscam práticas sustentáveis. A AccorHotels, líder em viagens, estilo de vida e inovações digitais, encontrou o equilíbrio entre os desenvolvimentos tecnológico e sustentável com o Projeto de Compensação de Carbono.

Para implementar o projeto, realizado em parceria entre as áreas de Web, TI e Responsabilidade Social, a empresa extraiu os dados das plataformas digitais da AccorHotels e de seu programa de fidelidade Le Club AccorHotels, mensurou a emissão de CO2 emitido por elas e calculou o plantio necessário para a neutralização. Segundo os dados levantados, em 2015, foram 143 milhões de page views nas páginas dos hotéis da rede, Le Club e no site Accorhotels.com, além de 339 envios e mais de 52 milhões de recebimentos de newsletters e 6 milhões de cliques em links patrocinados, totalizando 21 toneladas de carbono.

Para neutralizar essa emissão, a empresa plantará mais de 200 árvores no Peru, na região do Alto do Huyabamba, por meio da ONG FUNDAVI, que realiza um projeto de agroflorestação de captura de carbono. A ONG é parceira da AccorHotels no Plant for the Planet, programa global que incentiva a reutilização de toalhas nos hotéis e direciona os recursos da economia dessas lavagens para o plantio de árvores. Por ano, o Plant for the Planet economiza a lavagem de cerca de 22 toneladas de toalhas, o equivalente a 60 mil peças.

“O Projeto de Compensação de Carbono reforça o compromisso da AccorHotels com o meio ambiente e contribui para a meta global da companhia de atingir 10 milhões de árvores plantadas até 2021”, explica Antonietta Varlese, Vice-Presidente de Comunicação e Responsabilidade Social AccorHotels América do Sul.

Entre 2009 e 2016, a AccorHotels plantou 5 milhões de árvores em todo o mundo, sendo 560 mil na América do Sul. Deste total, 31 mil foram plantadas no Peru e 530 mil no Brasil, na região mineira da Serra da Canastra, onde 313 hectares foram reflorestados, o que equivale a 418 campos de futebol, onde também 223 nascentes da região do Rio São Francisco foram recuperadas.

Nenhum comentário