Últimas

Amanhã, ALBANOS RECEBE o chef Paulo Vasconcelos , do Osso-Mind The Bones, com seu menu de comidas de bar feito para o projeto

CHEF À FRENTE DO BRAVO! CATERING E DO OSSO-MIND THE BONES PREPARA COMIDAS DE BAR NA UNIDADE ALBANOS LOURDES

Barriga de Porco - chef Paulo Vasconcelos - Foto leandro Miranda
Chega à terceira edição o projeto “Albanos Recebe”, que tem como objetivo convidar grandes chefs para prepararem suas melhores comidas de bar na unidade do Albanos Lourdes. Nos dias 23, 24 e 25 será a vez de Paulo Vasconcelos, atual chef do Bravo! Catering, buffet de serviço personalizado e também do restaurante Osso – Mind The Bones, casa especializada em carnes preparadas na parrilla.

"É um prazer participar de um projeto de uma casa tradicional de BH e que, na verdade, é minha vizinha. É super bacana também ter chefs que são meus amigos participando, como é o caso do Fernando Castanheira, somos todos da mesma geração e começamos praticamente juntos", diz Vasconcelos.

Língua confitada ao funghi; barriga de porco ao aioli de jalapeño defumado; brisket defumado com purê de cenoura cremoso e redução de cerveja escura; polpetone recheado ao pomodoro; com purê de batata e rúcula; arroz de suã estão entre os pratos.

O professor de gastronomia Humberto Passeado foi o primeiro convidado, em seguida Fernando Castanheira, do Adore Espaço Gastronômico, assumiu a cozinha do Albanos. Nesta semana, Paulo Vasconcelos mostra suas comidas de bar e, finalizando o primeiro mês do projeto, a chef Agnes Farkasvolgyi (30/06, 1 e 2/07).

“As últimas semanas têm sido um sucesso, é uma satisfação ver a aceitação do público. Para nós tem sido importante para compreender qual é essa nova identidade da casa do Lourdes, que não se encaixa como um boteco, mas também não é um restaurante. Já estamos planejando uma segunda edição do projeto”, afirma a proprietária Fernanda Bicalho.

SERVIÇO:

Albanos Recebe

Datas:

23, 24 e 25/06 – Paulo Vasconcelos

30/06, 1 e 2/07 – Agnes Farkasvolgyi

Horários de funcionamento: sexta, das 18h a 01h/ sábado, das 12h a 01/ domingo, das 12h às 17h.
Endereço: Unidade Lourdes - Rua Rio de Janeiro, 2076

www.facebook.com/choperiaalbanos
Instagram.com/choperiaalbanos

Nenhum comentário