Últimas

Cambridge English promove mudanças nas posições executivas

Piri Szabo passa a ser diretora comercial da instituição para as Américas e Kelly Tavares assume posição mais alta no Brasil


Cambridge English Language Assessment, departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge dedicado a certificação de proficiência em inglês e preparo de professores, anuncia movimentação nas posições executivas regionais para reforçar a estratégia de negócios na América Latina.

A instituição tem uma nova diretora para o Brasil, posição mais alta no país. Trata-se de Kelly Tavares, profissional com mais de 20 anos de experiência em educação superior e ELT em território nacional e americano. Ela agregará ao time seu vasto conhecimento em sistemas de educação e em portfólios e gestão de avaliação para várias linhas de produtos de Ensino Superior, educação à distância, treinamento corporativo, bibliotecas digitais e cursos de inglês impressos e online.

Em sua trajetória estão projetos bem sucedidos desenvolvidos para Pearson, John Wiley & Sons e Simon & Schuster. Nos últimos anos a executiva respondeu pela gerência de editorial para a Macmillan no Brasil. Em Cambridge English suas atribuições incluem liderar a equipe local e a rede aplicadora dos exames, assim como traçar estratégias de consolidação dos certificados internacionais oferecidos, que são reconhecidos por mais de 20 mil instituições, empresas e órgãos governamentais em todo o mundo.

“Temos um grande desafio pela frente que é contribuir para que aconteça uma evolução no patamar de ensino e aprendizagem de inglês no Brasil. Hoje estamos assistindo a uma transformação que não tem volta com as mudanças curriculares anunciadas pelo Ministério da Educação e nosso objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância da mensuração e da validação dos conhecimentos para melhores chances de sucesso no futuro. Nossa meta é impactar o maior número de pessoas possível para que elas sejam beneficiadas pelas oportunidades de estudo e trabalho que a certificação internacional promove”, ressalta Kelly.

A diretora regional ocupa a vaga deixada por Piri Szabo, que foi promovida a diretora comercial de Cambridge English para as Américas. Entre as novas funções da profissional, que por mais de 30 anos desenvolve uma carreira voltada para o ensino de língua inglesa, estão liderar os negócios e o marketing de todo o continente.

A movimentação faz parte da estratégia de Cambridge English de melhor alinhar os recursos globais em torno de seis regiões, visando conferir maior eficiência à organização e promover o crescimento estruturado em países foco para sua expansão.

SOBRE CAMBRIDGE ENGLISH

Cambridge English Language Assessment é o departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge especializado em certificações e avaliação da língua inglesa com um amplo portfólio para diferentes públicos e objetivos. Com mais de 100 anos de tradição e atuando em mais de 130 países, os certificados Cambridge English são reconhecidos internacionalmente por mais de 20 mil instituições, empresas e órgãos governamentais no mundo todo. O departamento conta com os melhores especialistas na área de avaliação linguística, que se dedicam ao desenvolvimento e ao controle de qualidade dos exames Cambridge English. No mundo todo, mais de 5 milhões de pessoas prestam os exames anualmente.

Nenhum comentário