Últimas

Duratex debate tema da biomassa e energia em congresso internacional

Companhia participará do CIBIO, primeiro e único evento especializado no setor do País

No dia 22 de junho, a Duratex participará do 2º Congresso Internacional de Biomassa (CIBIO), promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná. O evento tem o objetivo de discutir o atual cenário da matriz energética nacional e temas ligados à geração de energia a partir da biomassa no Brasil e no mundo. Convidado a ministrar uma das palestras no Congresso, o Coordenador de Vendas da Duratex, Victor Augusto Soares Bertin, fomentará um debate sobre a produção e a comercialização de biomassa.

Notando uma crescente demanda de mercado, a companhia aumentou a produção e a comercialização de cavaco de eucalipto gerado por suas florestas cultivadas. O cavaco de madeira é uma biomassa florestal que produz energia limpa e, consequentemente, menos gases de efeito estufa. Desde que começou, em 2014, a empresa já ampliou em dez vezes o volume comercializado.

“Nosso diferencial é a qualidade do produto, que não contém impurezas. Toda operação é própria e mecanizada, garantindo maior confiabilidade ao cliente. Atualmente, comercializamos um volume equivalente a 21 mil caminhões de cavaco ao ano, com a meta de ampliarmos esse número em 21% ao longo de 2017”, diz Bertin.

O processo de manejo florestal da Duratex é certificado, há mais de 20 anos, pelo FSC® (Forest Stewardship Council®) e todas suas unidades fabris possuem o certificado de cadeia de custódia FSC, o que garante que os produtos são fabricados com madeira proveniente de fontes responsáveis, manejadas de forma ambientalmente adequada e socialmente benéfica, e de outras fontes controladas. A Duratex foi a primeira empresa da América do Sul e a décima no mundo a conquistar a certificação.

(Códigos de licença: Manejo Florestal FSC-C006042, Cadeia de Custódia FSC-C003088)

Anote em sua agenda:

2º Congresso Internacional de Biomassa (CIBIO)
Quando: 20 a 22 de junho de 2017
Onde: Campus da Indústria do Paraná, localizado na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) – Av. Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico – Curitiba, PR

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra e Durafloor, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia, a Tablemac. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas.

Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2016/2017 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

Nenhum comentário