Últimas

Canto Cidadão leva crianças para assistir o espetáculo "Tiburcia"

Na quarta-feira, 14 de junho, às 15h tem início a temporada 2017 do Arte em Todo Canto programa que leva, gratuitamente, crianças da rede pública de ensino e de organizações sociais de São Paulo ao teatro. A realização é do Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com a produção do Canto Cidadão e o patrocínio da ViaQuatro e da Elfa Medicamentos.

A primeira instituição contemplada é a PAC Projetos Amigos das Crianças, que tem seu trabalho pautado nas diretrizes do Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar. As apresentações acontecem no espaço cultural do Canto Cidadão (em São Paulo-SP), ONG responsável pelo programa sociocultural. Serão 24 apresentações e 80 crianças por espetáculo.

Sinopse: Tiburcia é uma galinha que sonha em se tornar uma cantora POP famosa. Mas ela mora em uma fazenda com seu pai rabugento, que a proíbe de cantar. Com a ajuda de seu irmão Inácio, uma águia que pensa que é galo, e de um velho cachorro, Tiburcia vai para a cidade grande em busca dos seus ideais. A partir de então, começa uma intensa aventura repleta de alegrias, perigos, saudades e, principalmente, descoberta do que realmente importa para a conquista da felicidade.

Próximas apresentações em junho:

20.06 - 15h - EMEF Gabriel Sylvestre T. de Carvalho.
21.06 - 9h - Associação Criança Brasil e às 15h - Instituto Cuore

O Arte em Todo Canto tem por objetivo incentivar e contribuir para a democratização do acesso ao teatro e a formação de plateia. Criado em 2002, o programa já beneficiou mais de 5 milhões de pessoas por meio da arte e comunicação.

Sobre Canto Cidadão – Desde 2002, utiliza a arte, a comunicação e o voluntariado para sensibilizar e agir por meio de programas sociais nas áreas da saúde, educação e cultura. Suas atividades já beneficiaram mais de 5 milhões de pessoas, direta e indiretamente, em vários estados brasileiros e também em outros países. Saiba mais em www.cantocidadao.org.br

Nenhum comentário