Últimas

Deficiência e integração estão entre os temas do novo livro de Cammie McGovern

Belinda & Em é uma história sobre superação e aceitação 


BELINDA & EM

CAMMIE MCGOVERN

Páginas: 400
Preço: R$42,90
Tradução: Alda Lima

Editora: Galera || Grupo Editorial Record

“Emocionante e desolador. Esse romance é incrível.” — Booklist Starred Review 

Como copresidente da Coalizão para Ação Jovem da escola, Emily se orgulha por ser uma pessoa engajada – alguém que defende os direitos das minorias e, diferentemente de muitos dos seus colegas, é capaz de enxergar além das aparências. No entanto, quando a vida põe à prova seu comprometimento com os próprios ideais, ela falha miseravelmente.

Durante um jogo da escola, Emily testemunha uma estudante com necessidades especiais, Belinda, ser atacada embaixo das arquibancadas e não faz nada para ajudar a garota. É por causa disso que ela e Lucas – outra testemunha passiva da agressão – acabam obrigados a prestar serviço comunitário em um centro de pessoas como Belinda.

Conforme se aproximam dos jovens e um do outro, Lucas e Emily começam a acreditar que podem compensar a garota de alguma forma. Eles não são capazes de mudar o que aconteceu naquela noite, mas são capazes de mudar como irão se comportar depois dela. Mas será que isso pode fazer alguma diferença na vida de Belinda?

Cammie McGovern é autora dos livros Neighborhood watch, Eye contact e The art of seeing, mas esse é seu primeiro romance para o público jovem adulto. Cammie também é uma das fundadoras do Whole Children, uma instituição que oferece aulas extras e programas de auxílio a crianças com necessidades especiais. Você pode visitá-la em www.cammiemcgovern.com.

Nenhum comentário