Últimas

Empresas brasileiras se internacionalizam e ORGANIS promove Minha 1º Biofach na Bio Brazil Fair



O mercado de orgânicos continua em crescimento no mercado interno (20% em 2016 e R$ 3 bilhões em faturamento) e nas exportações (US$ 145 milhões). Na 13ª Bio Brazil Fair │ Biofach América Latina, das 55 empresas associadas ao Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (ORGANIS) e das 38 exportadoras ligadas ao Organics Brasil, onze estarão no estande conceito de negócios Minha 1º Biofach, que este ano conta com dois espaços - 39 m² e 28m² - no piso superior.

“Hoje, podemos afirmar que o nível de evolução de produtos industrializados e na agregação de valor aos produtos no Brasil já esta acompanhando a evolução do mercado global, porém em escala bem menor e com número pequeno ainda de empresas. Produtos como açúcar, grãos, frutas, castanhas, mel e óleos são ingredientes que toda a indústria mundial utiliza e já tem o Brasil como fornecedor. O desafio do Brasil neste momento é trabalhar a conscientização e educação do consumidor final sobre os valores que estão por trás de um produto orgânico, e aumentar a cadeia produtiva com novos produtores e produtos de maior valor agregado. Num ano de mercado no país negativo, a nossa expectativa é de que o mercado continue a crescer na ordem de 15-25%. No mercado externo, temos a expectativa de aumentar as exportações na ordem de 10-15%”, comenta Ming Liu, diretor do ORGANIS.

Bio Brazil Fair │Biofach América Latina

Onze empresas orgânicas iniciam o processo de internacionalização e participam no estande coletivo do ORGANIS – Minha 1ª Biofach. Participam:


empresa
produto
site
Bravo Açai
Snack e polpa de açaí
Amazon Polpas
Polpas de frutas
Neovita Foods
ingredientes para a indústria de alimentos e cosméticos
Bela Época Café
Café de Procedência do Café da Região da Alta Mogiana
Amazone
Balas Naturais Zero Açúcar, formuladas com frutas nativas da Amazônia e ervas naturais liofilizadas
BeeBalm
cosméticos de mel
Organique
Bebida energética de Açaí, o Guaraná e a Erva-Mate
Bela Iaça
Polpas de Frutas
Ecosus Agronomia
empresa de consultoria e assistência técnica em toda a cadeia do agronegócio
Yaguara Cachaça
cachaça
Famo Alho
Alho

Nenhum comentário