Últimas

ESPM cria Núcleo de Análises de Riscos e Cenários Internacionais

O “Risk Analysis and International Affairs (RAIA)” desenvolve estudos e análises sobre riscos globais que impactam nas decisões de negócio 

São Paulo, junho de 2017 – As instabilidades política, econômica e social presentes nas últimas décadas têm aumentado a necessidade de compreender e analisar o risco global em suas diversas formas. Tecnologia, política internacional, fatores econômicos, meio ambiente, regulamentação, imigração e conflitos são áreas em que os analistas de risco e incerteza fornecem insights-chave e tomadas de decisões para os atores público e privado.

Pensando nisso, o curso de Relações Internacionais da ESPM – que completa dez anos em 2017 e possui um dos mais altos índices de empregabilidade do país – criou o Risk Analysis and International Affairs (RAIA ESPM), com o objetivo de fornecer análises sobre os impactos dos riscos globais nas decisões de negócio.

Composto por uma equipe multidisciplinar de pesquisadores com formação avançada e alunos do curso de Relações Internacionais da ESPM, o RAIA acompanha grandes temas globais nas áreas de política, economia e marcos regulatórios, desenvolve metodologia de análise de riscos e cenários globais, elabora análises sobre conjuntura internacional e identifica fatores de tendências que impactam nas decisões de negócios, além de produzir boletins e estudos setoriais e organizar seminários e fóruns sobre conjuntura e agenda global.

Coordenado pela professora de Relações Internacionais da ESPM, Denilde Holzhacker, o RAIA informa os tomadores de decisão nessas indústrias a respeito dos riscos e oportunidades de investimentos no Brasil e no exterior, prestando um serviço de alto valor agregado para o planejamento estratégico das empresas. Ao conhecer os riscos, as empresas podem tomar decisões fundamentadas sobre a melhor forma de gerenciá-los.

Conheça mais sobre o Raia http://raia.espm.br/.

10 anos de graduação em Relações Internacionais na ESPM

A diplomacia, atividade antes restrita ao setor público, tornou-se, nos últimos anos, fundamental no mundo dos negócios internacionais. As relações cada vez mais estreitas entre as empresas, ou entre empresas e governos, pedem um profissional capaz de fazer e atrair negócios. Exigem um estrategista preparado para atuar nesse mercado globalizado. E este é um dos diferenciais da ESPM, formar Diplomatas Corporativos, que são profissionais preparados para atuar na diplomacia tradicional e no mundo dos negócios internacionais. E o curso de graduação em Relações Internacionais da ESPM é o único do mercado brasileiro com ênfase em marketing e negócios.

O curso foi criado há 10 anos para atender à crescente demanda de empresas globalizadas por profissionais aptos para trabalhar em qualquer parte do mundo, além de preparar um profissional capaz de lidar tanto com variáveis externas quanto internas e com competência para formular estratégias. E neste período, Relações Internacionais da ESPM ostenta um dos mais altos índices de empregabilidade do mercado.

Sobre a ESPM

Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.

A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); TECH (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.

Nenhum comentário