Últimas

Farma Conde é destaque em pesquisa realizada pelo Procon/SP

São Paulo, junho de 2017 - Em pesquisa realizada pela Fundação Procon/SP, divulgada no último dia 1º de junho, a Farma Conde está entre as drogarias que garantiram o melhor preço na capital paulista.

Na Zona Sul, segundo a pesquisa, a Farma Conde obteve o melhor resultado no quesito relacionado ao preço dos medicamentos. No resultado que abrange toda a cidade de São Paulo, em um universo que pesquisou 15 farmácias, a Farma Conde ficou em segundo lugar como a opção mais econômica para os clientes.

A Pesquisa

A Equipe de Pesquisas do Procon/SP realizou uma pesquisa comparativa de preços de medicamentos entre os dias 8 e 10 de maio. Foram pesquisados medicamentos em 15 drogarias distribuídas pelas cinco regiões do município de São Paulo. A pesquisa abrangeu 67 medicamentos, sendo 34 de referência e 33 de genérico.

De acordo com a pesquisa, a Farma Conde, localizada na Zona Sul da cidade, dispunha de 61 dos 67 pesquisados. O número representa 91% da amostra pesquisada. Nesse quesito, cinco drogarias tiveram números abaixo dos 90%.

No item mais importante da pesquisa, relacionado aos preços, dos 61 medicamentos encontrados na farmácia, nada menos do que 56 estavam menores ou iguais aos preços médios obtidos. Ou seja, 92% dos medicamentos da Farma Conde tinham preços menores ou iguais a média da concorrência. Apenas a título de comparação, em uma das farmácias pesquisadas o índice foi de 0%, ou seja, não apresentou nenhum medicamento com preço menor.

Ainda segundo a pesquisa da Fundação Procon/SP, a diferença máxima encontrada entre um medicamento e outro foi de 1.357,95%, o que demonstra a importância da pesquisa de preços. Na comparação entre genéricos e medicamentos de referência, a diferença média 57,17%.

“A pesquisa do Procon confirma nossa política de promover o acesso à saúde vendendo medicamentos mais barato. A Rede Farma Conde sempre teve consciência de sua função social, ao vender medicamentos com os preços mais justos e competitivos do mercado”, enfatiza Manoel Conde Neto, Presidente da Rede Farma Conde.

Sobre a Farma Conde

A Rede Farma Conde foi fundada no município de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, no ano de 1993, pelo casal Manoel Conde Neto e Cláudia Conde.

Sempre focado no objetivo de oferecer preços justos e facilitar o acesso da população à saúde, o casal trabalhou duro até transformar a primeira unidade em uma pequena Rede com 12 farmácias nas quatro cidades do Litoral Norte.

No início dos anos 2000, a Farma Conde abriu a primeira unidade em São José dos Campos (2003) e, logo em seguida, a primeira em São Paulo (2004). Em 2009, a Rede abriu a primeira farmácia de manipulação, ao mesmo tempo em que continuava seu processo de expansão, chegando a 50 unidades em 2012.

Os anos de 2013 e 2014 também foram marcantes para a Farma Conde, quando lançou sua marca própria, a Conlife e inaugurou a 100ª unidade. Atualmente, a Rede conta com 180 unidades em 70 cidades, empregando 3.000 funcionários e realizando o atendimento de 1,6 milhão de clientes por mês.

Nenhum comentário