Últimas

Fundação do Livro e Leitura promove encontro com professores da rede municipal de ensino

Grupo sob orientação da atriz e contadora de histórias, Míriam Fontana, desenvolve pesquisa que visa levar histórias para a sala de aula e perceber a relação das crianças com os livros. Projeto terá um novo encontro nesta quarta-feira (21), às 19h, na sede da Fundação do Livro e Leitura


Nesta quarta-feira (21) a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto promove mais um encontro do grupo que desenvolve a pesquisa “A prática do contar histórias e a formação do leitor na sala de aula”. A atividade vai reunir professores participantes e a coordenadora do projeto, Míriam Fontana, para uma avaliação sobre as experiências vivenciadas desde o início da execução da pesquisa. O encontro será às 19h, na sede da Fundação do Livro de Ribeirão Preto, que fica na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América.

A pesquisa tem como objetivo levar diferentes histórias para a sala de aula e, a partir disso, perceber a relação das crianças com os livros e como esse trabalho dos professores contribui para a formação de novos leitores. “Buscamos estimular o prazer pela leitura entre os alunos e desenvolver a alegria da descoberta por meio do contato com essas histórias”, revela Míriam.

Durante a primeira fase do estudo, professores da rede municipal de ensino participaram de uma capacitação para contar histórias em sala de aula. Atualmente na segunda fase, os alunos estão tendo contato com 10 títulos escolhidos em conjunto pelas participantes e pela coordenadora, Míriam Fontana.

Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Nenhum comentário