Últimas

Hotéis da AccorHotels no Rio de Janeiro e em São Paulo reciclam cápsulas de café

Elizangela Maia, assistente de eventos do Mercure SP Jardins
36 hotéis da AccorHotels no Rio de Janeiro e em São Paulo, incluindo a sede da empresa na capital paulista, fazem parte do “ecolaboration”, projeto da Nespresso que faz a coleta e a reciclagem das cápsulas de café usadas nos hotéis. A iniciativa está alinhada ao Planet 21, programa criado em 2011 com o qual a AccorHotels, líder de viagem, estilo de vida e inovação digital, reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável.

“Ecolaboration vai ao encontro da meta do Planet 21, que incentiva colaboradores, clientes e o público em geral a praticar a reciclagem. Além de reduzir a pegada ambiental gerada pela produção de lixo, a ação viabiliza a produção de composto orgânico com o café retirados das embalagens”, conta Antonietta Varlese, VP de Comunicação e Responsabilidade Social da AccorHotels.

Cada hotel participante atua como um posto de coleta, com um recipiente especial de plástico – as bombonas - onde é feito o armazenamento correto das cápsulas usadas. A equipe da Nespresso retira as bombonas cheias no momento da entrega das novas cápsulas, e encaminha o material para separação mecânica do café e do alumínio.

SOBRE ACCORHOTELS

AccorHotels é um líder mundial em viagens e estilo de vida e inovador digital oferecendo experiências únicas em mais de 4.100 hotéis, resorts e residências, bem como em mais de 3.000 das melhores casas particulares em todo o mundo. Beneficiando de experiência dual como investidor e operador através de suas divisões HotelServices e HotelInvest, a AccorHotels opera em 95 países.

Sua carteira inclui marcas de luxo de renome internacional, incluindo Raffles, Sofitel Legend, SO Sofitel, Sofitel, Fairmont, onefinestay, MGallery by Sofitel, Pullman e Swissôtel; bem como o popular midscale e marcas boutique como 25hours, Novotel, Mercure, Mama Shelter e Adagio; as reconhecidas marcas econômicas incluindo Jo&Joe, ibis, ibis Styles, ibis budget e as marcas regionais Grand Mercure, The Sebel e hotelF1. A AccorHotels também prevê serviços inovadores para a experiência do cliente, sobretudo pela recente aquisição do John Paul, líder mundial em serviços de concierge.

Com uma coleção incomparável de marcas e uma rica história que se estende por quase cinco décadas, a AccorHotels, juntamente com sua equipe global de mais de 250.000 homens e mulheres dedicados, tem uma missão intencional e sincera: fazer com que cada hóspede se sinta bem-vindo. Os hóspedes têm acesso a um dos programas de fidelidade mais gratificantes do mundo - Le Club AccorHotels.

A AccorHotels está ativa nas suas comunidades locais e comprometida com o desenvolvimento sustentável e a solidariedade através do PLANET 21, um programa abrangente que reúne funcionários, convidados e parceiros para impulsionar o crescimento sustentável. A Accor SA está cotada em bolsa com ações negociadas na Euronext Paris (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Código: ACRFY) nos Estados Unidos.

Para mais informações e reservas, visite accorhotels-group.com ou accorhotels.com.
Ou torne-se fã e siga-nos no Twitter e Facebook.

Nenhum comentário