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In Loco Media debate geolocalização indoor no Cannes Innovation Festival

Painel abordará tecnologia de geolocalização indoor como novo recurso de oportunidades para o varejo 

São Paulo, 1 de junho de 2017 - André Ferraz, CEO e cofundador da In Loco Media, primeira rede de publicidade mobile baseada em geolocalização indoor do mundo, será um dos brasileiros a palestrar no Festival de Cannes, que acontecerá este ano entre os dias 17 e 24 de junho, em Cannes, na França.

Ferraz integrará o painel State of the geolocation art: where will it lead us, ao lado de Daniel da Hora, da DH´LO Creative Boutique, e Anna Bager, VP Mobile do Interactive Advertising Bureau - IAB, na segunda-feira, 19 de junho, às 16h, no palco Discovery.

O encontro debaterá a geolocalização como um novo recurso de oportunidades para o varejo, no qual empresas de diversos tamanhos podem se beneficiar. A discussão contará com a ótica do player fornecedor da tecnologia, representado por Ferraz, da entidade que apoia a popularização da geolocalização indoor, por entendê-la como um benefício a todo o varejo, representado por Bager e a visão dos profissionais das agências, representados por Daniel da Hora.

Outros assuntos como o impacto de conhecer a localização de clientes potenciais, possibilidades de prospecções, aumento da presença de marcas no mercado, novas práticas, vantagens, tendências e oportunidades possíveis com a geolocalização no planejamento de marketing também serão abordados.

De acordo com Anna Bager, “O mobile é uma ótima maneira de se comunicar com o público com assertividade. A maior vantagem do celular é que ele oferece algo que outras plataformas não têm: dados de localização.

Detentora de uma tecnologia mundialmente exclusiva - baseada em sinais wi-fi, GPS e sensores inerciais, hoje, a In Loco Media se prepara para liderar o mercado de soluções baseadas em dados geolocalizados e análise do comportamento dos dados de dispositivos móveis. Empreendendo desde os 19 anos, esta é a segunda vez em que Ferraz palestra sobre a tecnologia de geolocalização indoor em Cannes. "Será um grande privilégio dividir o Discovery Stage com a Anna e com o Daniel para discutir como a geolocalização está transformando a publicidade. Minha expectativa é compartilhar a minha experiência e inspirar profissionais criativos de todo o mundo a criarem campanhas publicitárias inovadoras através da geolocalização", comenta André.

“Os processos de entendimento sobre público e audiência ganham uma escala diferenciada com o mobile e a geolocalização. E as marcas que já perceberam isso estão saindo na frente e se posicionando de forma mais próxima dos seus consumidores”, afirma Daniel da Hora.

Neste ano, a 66ª edição do evento também trará outros nomes de peso, como Fernando Meirelles e Vik Muniz, criativos responsáveis pela cerimônia de abertura da Rio 2016. Entre os palestrantes internacionais, David Droga, sócio da Droga5, Paul Venables, fundador da Venables Bell & Partners, Bob Greenberg, fundador da R/GA, John Hegarty, cofundador da BBH, Jean Lin, CEO da Isobar, David Remnick, editor da The New Yorker e Lisa McKnight, vice-presidente sênior e gerente global da marca Barbie.

Sobre a In Loco Media

A In Loco Media (www.inlocomedia.com) é a primeira rede de publicidade mobile baseada em localização indoor do mundo a disponibilizar os anúncios em locais definidos pelo anunciante com o objetivo de atrair visitas físicas ao varejo. Sua tecnologia exclusiva - baseada em sinais wi-fi, GPS e sensores inerciais (acelerômetro, giroscópio e campo magnético) - foi eleita como a mais precisa do mercado global em 2014 pela Microsoft Research e é 30 vezes mais eficaz que apenas o uso do GPS.

Fundada em 2011, em Recife, a partir de um projeto criado por alunos do curso de Ciência da Computação na Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, a startup pernambucana hoje é pioneira no mercado de soluções baseadas em dados geolocalizados, análise do comportamento dos dados de geolocalização dos dispositivos móveis e mobile advertising na América Latina.

Graças à vocação para o pioneirismo e inovação, em 2015, a In Loco Media conquistou 2 troféus de ouro Lead Generation e Location Based, em parceria com a agência Ginga, além de ter sido considerada uma das 10 startups mais promissoras do mercado publicitário no Cannes Lions. Para 2017, o objetivo é o fortalecimento de sua presença nos mercados europeu, norte-americano e latino-americano, além da contínua liderança global em soluções de dados e anúncios geolocalizados.

Sobre o Cannes Lions

Criado em 1953, o maior e mais importante evento sobre publicidade de todo o mundo é anualmente o ponto de encontro de mais de 15 mil profissionais do setor de comunicação e marketing de quase 100 países durante 8 dias, para compartilhar experiência, expandir networking, promover debates e premiações.

Durante o evento, o festival julga mais de 40.000 trabalhos inscritos em 24 categorias diferentes para concorrer ao prêmio mais cobiçado do mundo da criação: o Leão de Cannes.

Para mais informações, acesse www.canneslions.com.

Sobre o IAB

O Interactive Advertising Bureau (IAB) capacita as indústrias de mídia e marketing acerca da economia digital. É composto por centenas de empresas de mídia e tecnologia líderes que são responsáveis pela entrega e otimização de publicidade digital; ou mesmo campanhas de marketing com base no digital. Trabalhando com suas empresas associadas, o IAB desenvolve padrões técnicos, melhores práticas e pesquisa crítica de campos sobre publicidade interativa, além de educar marcas, agências e a comunidade empresarial em geral sobre a importância do marketing digital.

Sobre a DH´LO

A DH,LO Creative Boutique é uma consultoria com foco em branding, design, planejamento e soluções que unem criatividade, tecnologia e engajamento. Ela acredita verdadeiramente que uma marca tem que ter posições fortes e mostrar uma cultura clara e inspiradora. Criada em 2010, a empresa e seu fundador tem participado dos maiores fóruns globais da criatividade e inovação, como o Cannes Lions e o SxSW, ou mesmo mega eventos voltados para outras arenas, como a semana de Moda de Milão, MoMA R&D Saloon Series, os eventos da Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais (iADAS), e a participação na A’Design Academy.

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