Itapuã lança 25 linhas de calçados na Francal 2017
Indústria promete apresentar produtos com qualidade e design diferenciados
por valores competitivos
Sempre atenta ao que é tendência no mundo da moda, a Itapuã lança 25 linhas de calçados para o público masculino adulto, infanto-juvenil e feminino, na Francal 2017. A feira acontece de 2 a 5 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Serão 12 linhas de sandálias masculinas, com destaque para a linha Soft System, que possui calçados com alto nível de conforto e suaviza o impacto ao caminhar.
“Seremos agressivos esse ano, com calçados desenvolvidos para atender todos os públicos e preços. Teremos produtos com preços de vitrine a partir de R$ 69,90. Nosso objetivo é atingir todos os gostos e bolsos”, afirma o diretor de operações da Itapuã, Carlos Paganini.
No segmento infanto-juvenil, a Itapuã preparou 4 linhas de produtos com numeração de 28 ao 36. Os calçados serão uma extensão da linha adulta, buscando deixar a garotada no estilo “Tal pai, Tal Filho”. Nesta linha o destaque fica por conta do lançamento de um calçado com cabedal em couro, palmilha anatômica e solado antiderrapante.
Quem visitar o estande de 80m² da Itapuã, na Francal, poderá ver que linha feminina foi expandida. Serão 9 novos lançamentos da marca New Face, com produtos coloridos e diferenciados para atender esse público tão exigente.
A Itapuã reafirma seu compromisso em atender o público diversificado brasileiro, sempre atenta ao que é tendência no país e o que o mercado mais busca. “Procuraremos mostrar nossos investimentos feitos nessas coleções que com certeza vão agradar os visitantes da feira”, completa Paganini.
Fundada há 61 anos, em Cachoeiro de Itapemirim, pelo empresário Severino Matias de Souza, a Itapuã é uma das maiores indústrias de calçados do Brasil. A empresa participa da Francal desde o seu início, em 1969. “É uma feira importante para o setor, que nos possibilita mostrar novidades e lançar produtos inovadores. Ano passado, as vendas na Francal representaram um mês de nossa produção. Esse ano, buscaremos superar os números em 10%” termina Paganini.
Economia
O ano de 2017 vem sendo positivo para a Calçados Itapuã. Após um 2016 de desafios, a empresa vê a economia do país melhorar aos poucos e os negócios prosperarem. “2016 fooi um ano difícil para todos. Por isso foi importante buscar novos mercados e expandir ainda mais as exportações para entrar em 2017 com novas perspectivas”, afirma Paganini. Atualmente, a Itapuã exporta produtos para 51 países, entre eles Argentina, Chile, Peru, Equador, Bolívia, Inglaterra, Rússia, Espanha, Arábia Saudita, Emirados Árabes e Austrália.
O mercado exterior é uma das estratégias, mas não a única. A Itapuã procura sempre trazer ao mercado inovações e lançamentos de produtos com preços mais competitivos. “Com as estratégias que preparamos para a Francal e a excelente coleção que desenvolvemos, além dos bons sinais de recuperação que a economia dá, tenho certeza que obteremos bons resultados neste segundo semestre”, finaliza o diretor.
Serviço
O que: Francal 2017
Quando: de 02 a 5 de junho, das 10h às 20h e das 10h às 17h, no dia 5
Onde: Expo Center Norte – São Paulo
Onde ficará na feira: Passarela 3 – Rua F/G – Estande 62/66
Sobre a Itapuã
https://itapua.ind.br/
A Itapuã foi fundada em 1956, em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, pelo empresário Severino Matias de Souza. Em 1976, a empresa chamou a atenção do setor calçadista brasileiro inaugurando a sua primeira grande fábrica.
Hoje a Itapuã é uma empresa com 2 unidades de negócio, uma rede de lojas e uma unidade fabril. A rede de lojas é um varejo de calçados multimarcas atuante em três estados: ES, RJ e MG. A Itapuã Indústria fábrica e comercializa três marcas para lojistas do Brasil e do exterior: Sandálias Itapuã, New Face e ItSandal. Desse modo, os calçados e sandálias Itapuã chegam aos consumidores do Brasil e do mundo.
A Itapuã investe em treinamentos, capacitação de funcionários, tecnologia e pesquisa, acompanha sempre as tendências de mercado, as modelagens e os novos designs, fazendo questão de utilizar matérias-primas que agregam beleza e conforto aos calçados. A cada ano produz uma grande variedade de modelos e estilos, com o objetivo de atender às mais diferentes necessidades de seus clientes.
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