Últimas

Nova Rádio Globo estreia dial em São Paulo


Recém-lançada de forma inovadora pelo site e em seu novo aplicativo, as ondas da nova Rádio Globo chegaram no FM paulista. Em 94,1 FM, os ouvintes encontram programação leve e dinâmica, focada em entretenimento. Música, esporte e informação também permeiam a grade da emissora. A nova Rádio Globo é mais um projeto de sinergia do Grupo Globo, que une talentos e conteúdo em diferentes plataformas. Além de nomes de peso na programação, a nova Rádio Globo contará com um estúdio nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo os destaques da programação da nova Rádio Globo:

Os ouvintes começam o dia com um programa de informações leve e descontraído. Em São Paulo (94,1 FM), o Café das Seis é apresentado pela jornalista Mariana Godoy e pelo cronista Mentor Neto. Já no Rio de Janeiro (98,1 FM), está sob o comando da dupla formada pela jornalista Mariliz Pereira Jorge e pelo ator, autor e diretor Fernando Ceylão. Em ambas as praças o programa vai ao ar entre 6h e 8h e tem como foco as boas notícias. Outro novo integrante do time da emissora, o jornalista André Rizek, do SporTV, participa da atração com o Redação do Esporte, levando aos ouvintes as informações mais frescas do dia, às 7h30.

Carro-chefe da nova Rádio Globo, o apresentador Otaviano Costa, comanda um morning show musical. De segunda a sexta, das 8h às 11h, o No Ar com Otaviano Costa está recheado de música e entrevistas com personalidades. Na atração, o comunicador não apenas bate papo com os convidados, mas também canta e toca piano, muitas vezes ao lado dos seus entrevistados.

Outra grande novidade na grade é o programa Papo de Almoço. De segunda a sexta, sempre às 11h, ele tem um formato inusitado no entretenimento. Conta com um apresentador a cada dia. Leo Jaime (2ª), Mônica Martelli (3ª), Adriane Galisteu (4ª), Tiago Abravanel (5ª) e Claudio Manoel (6ª) estão à frente da atração. O programa tem dois convidados por dia e quadros que abordam, em alto astral, assuntos do momento como internet, gastronomia, viagens e temas de comportamento. Nome consagrado, Alex Escobar tem participação diária no programa com comentários e notícias esportivas. Sempre às 11h45.

Entre 14h e 17h a programação fica a cargo da locutora Rafa Ferraz, que tem passagens por outras rádios e pelo GNT. No Tá Rolando Música, Rafa toca o melhor do pop rock nacional e internacional, fazendo uma verdadeira viagem dos anos 80 até os dias atuais.

A partir das 17h é hora do público se inteirar das informações mais importantes do dia. No Redação Globo, a jornalista Rosana Jatobá faz um giro diário pelas redações do grupo. Até as 18h, ela conversa com repórteres do G1, da CBN, da Época e do Valor Econômico e oferece aos ouvintes informações em primeira mão.

Toda a grade de esportes passou por mudanças no formato e na linguagem, trazendo ainda mais descontração e diversificação de temas para os ouvintes. Entre as principais atrações o esporte show Zona Mista, das 18h às 20h. Em São Paulo, o apresentador Paulo Bonfá recebe uma série de convidados especiais e mescla informação, cobertura esportiva e muita diversão, com a participação diária do humorista Rudy Landucci. No Rio, o programa é comandado por Alexandre Araújo e a sua equipe multifacetada do Pop Bola. O programa “invade” A Voz do Brasil convidando os ouvintes a continuarem acompanhando a atração pela internet.

A programação futebolística não para por aí. O Globo Esportivo também está de roupa nova, com programas locais, de segunda a sexta, das 20h às 22h. No Rio de Janeiro é apresentado pelo jornalista Marcelo Barreto, do SporTV. Em São Paulo o comando é de Oscar Ulisses.

Fernanda Gentil e Felipe Andreoli também estão presentes no time titular da Rádio Globo. A dupla de apresentadores do Esporte Espetacular da TV Globo integra a programação da rádio com muita opinião e descontração. Fernanda comanda, toda terça-feira às 22h, o Convocadas, uma mesa redonda composta por mulheres que mostram a visão feminina sobre os fatos mais relevantes do esporte. Já Andreoli, recebe os convidados mais ilustres do mundo da bola em uma programa de entrevistas, o Segue o Jogo. Aos sábados, às 14h.

O Futebol Globo no Rádio continua com nomes como Luiz Penido, Edson Mauro, Eraldo Leite, Álvaro Oliveira Filho, Dé, Mário Marra, Paulo Massini, Raphael Prates, entre outros. Toda essa equipe fica companhia de grandes nomes da TV como Alex Escobar, Juninho, Júnior, Casagrande, Caio Ribeiro, Ricardo Rocha, Rodrigo Rodrigues, André Rizek e PVC (Paulo Vinicius Coelho).

Outra grande novidade no Esporte é o programa Mundo da Luta, transmitido toda sexta-feira, às 22h. Com apresentação de Rhoodes Lima, narrador do Combate, e Marcelo Russio, editor do Combate.com, o programa transita entre diversas artes marciais (MMA, boxe, jiu-jítsu, judô e etc.) e conta sempre com dois convidados, sendo um do Combate.

Próximo à virada da noite entram em ação os grandes nomes da cena musical brasileira. Comandado por um apresentador a cada dia, o programa Em Cartaz oferece ao público o melhor da música, com pilotagem de Charles Gavin, Henrique Portugal, Maurício Valladares e Diogo Nogueira.

Às segundas-feiras, o fundador do grupo RPM e ex-integrante dos Titãs e do Ira!, Charles Gavin, leva o público ao universo da Música Popular Brasileira e do Rock. Às terças-feiras é a vez de Maurício Valladares tocar tudo aquilo que a mente permitir, sempre com ênfase no Rock. Na quinta-feira entram em cena Henrique Portugal, ex-tecladista do Skank, e Dedé Teicher, apresentadora do Multishow. Eles mostram ao público o melhor da música alternativa e, claro, novos nomes da cena musical. Na sexta-feira tem o cantor e compositor Diogo Nogueira com o melhor do samba. Já aos sábados, o público pode deixar o som alto e se divertir entre 22h e 23h com o programa de sertanejo Festeja, uma parceria da Rádio Globo com a Som Livre. Entre 23h e 1h tocam ainda os DJs mais renomados do Brasil, no Festas do Brasil.

A madrugada chega com espiritualidade. De 2ª a sábado, da 0h a 1h, o Momento de Fé tem a apresentação do Padre Marcelo Rossi. Ele debate casos dos ouvintes, levando histórias de fé com muito alto-astral.

Aos domingos Roberto Canázio estreia um novo programa. O Revista Globo conta com uma série de reportagens especiais que trazem análises mais profundas sobre os principais assuntos da semana. Das 8h às 11h.

Nenhum comentário