Últimas

O amor pela música será celebrado no próximo Cine Gourmet

Ana Luisa Trajano, chef do Brasil a Gosto, irá criar um jantar inédito inspirado na comédia “Florence – Quem é Essa Mulher?” entre os dias 02 e 04 de junho

Hotel Casa da Montanha/crédito Sérgio Azevedo
O amor pela música, a amizade e a boa companhia serão celebrados na tela e na mesa do Cine Gourmet de junho. O tradicional encontro gastronômico cultural da Serra Gaúcha irá ocorrer entre os dias 02 a 04 de junho, no Hotel Casa da Montanha (Av. Borges de Medeiros, 3166), em Gramado, e terá como pano de fundo as belas e inebriantes paisagens britânicas de Liverpool e Londres. E para comandar a gastronomia, o evento traz a renomada chef Ana Luiza Trajano, do restaurante Brasil a Gosto, de São Paulo. Sua missão é criar um menu, do coquetel até a sobremesa, totalmente inspirado na comédia “Florence: Quem é Essa Mulher?”, de Stephen Frears, além de Meryl Streep e Hugh Grant no elenco.

Neste ano, o Cine Gourmet terá uma atmosfera de emoção, glamour e surpresas incríveis. Uma oportunidade de ouro para prestigiar a Serra Gaúcha em incríveis encontros gastronômicos com respeitáveis chefs de todo o país. A proposta é viver um final de semana mergulhado em grandes produções da sétima arte. Esquetes teatrais irão reproduzir ao vivo cenas vistas na tela grande, enquanto que um bate-papo descontraído entre o apresentador e o chef irá revelar as inspirações para uma noite de delícias num jantar inédito e exclusivo, do coquetel até a sobremesa, totalmente inspirado no filme e preparado de forma exclusiva.

Chef Ana Luiza Trajano

Neta de cearenses e mineiros, a chef Ana Luiza Trajano sempre foi apaixonada pela culinária. Mesmo formada em administração de empresas, esteve ligada ao mundo da gastronomia. Especialista em combinações contemporâneas, ela atualmente comanda o restaurante Brasil a Gosto, em São Paulo, desde 2006. Antes disso, estudou em importantes instituições gastronômicas, como o Instituto Per La Promozione dele Cultura Alimentare, em Milão, e o Costigliole d’Asti, no Piemonte, ambos na Itália.

Florence: Quem É essa Mulher?

Lançado em 2016 e dirigido pelo britânico Stephen Frears, a comédia inglesa Florence: Quem é Essa Mulher? é inspirada em uma história real e que deu origem a outro filme, o francês Marguerite (2015). No elenco, brilham Meryl Streep, que foi indicada ao Oscar, além de Hugh Grant e Simon Helberg, indicados ao Globo de Ouro. Em cena, uma socialite americana (Florence Foster Jenkins) persegue obsessivamente a carreira de cantora de ópera. Porém, sua ambição excede em muito seu talento. Aos seus ouvidos, sua voz é linda, mas para outros é absurdamente horrível. Em contrapartida, seu amado companheiro e outros bajuladores tentam protegê-la da dura realidade, mas um concerto público pode colocar em risco sua continuidade na música.

Cine Gourmet

O projeto chega agora ao seu décimo primeiro ano. Desde a primeira edição, chefs renomados tem compartilhado a missão de criar uma refeição completa, da entrada à sobremesa, inspirada num filme escolhido especialmente para a ocasião. Um charme a mais são os filmes selecionados, que fazem parte de um tema pré-determinado. Se no começo o motivo era a gastronomia, no ano seguinte a aposta foram os clássicos inesquecíveis. Depois vieram grandes musicais, um passeio pelos cenários turísticos do mundo, as personalidades que marcaram suas épocas, os vencedores do Oscar, as comemorações cinematográficas e grandes sucessos de todos os tempos, entre outros. Este ano, cada encontro irá apresentar sempre as grandes inspirações cinematográficas. Uma garantia de emoções e surpresas do início ao fim. Confira a programação completa da temporada 2017:

· De 04 a 06 de agosto:

Intocáveis (2011), de Olivier Nakache e Eric Toledano, e com o chef Vico Crocco

· De 30 a 01 de outubro:

La La Land: Cantando Estações (2016), de Damien Chazelle, e com a chef Morena Leite

Como funciona

O Cine Gourmet começa na noite de sexta-feira, com recepção dos hóspedes e convidados e uma degustação de vinhos e espumantes. No sábado acontece o Chá da Tarde, na varanda do hotel. À noite a programação tem início às 19h, com um coquetel preparado pela gourmet e oferecido antes da exibição do longa-metragem. Às 20 horas acontece a projeção do filme escolhido na sala de eventos, seguido por um bate-papo descontraído com o chef convidado e o apresentador Robledo Milani sobre as inspirações vistas na tela grande e que em breve serão saboreadas na mesa. Na sequência, todos se dirigem ao Restaurante La Caceria, onde o público será convidado a experimentar o menu especial baseado no filme recém visto. Todo participante do Cine Gourmet ganha um prato de cerâmica pintado exclusivamente para a ocasião, seguindo a tradição da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

Grupo Casa Da Montanha

O Grupo Casa da Montanha compreende diversos empreendimentos. O mais tradicional é o Hotel Casa da Montanha, localizado no centro de Gramado, um dos principais pontos turísticos de todo o país. Com confortáveis instalações, oferece 79 quartos nas mais variadas modalidades, com amplo espaço para lazer e entretenimento. Nele se localiza também o La Caceria, restaurante de carnes de caça recomendado pelo Guia 4 Rodas. Em Gramado é possível se hospedar ainda no Petit Casa da Montanha, no coração da cidade, com apenas 12 quartos, mas com todo o conforto do hotel principal num ambiente que prima pelo conforto. Em Cambará do Sul está o internacional Parador Casa da Montanha, uma das principais referências em todo o Brasil em acampamento de luxo, com 19 cabanas térmicas em acomodações irresistíveis próximas a verdadeiros cartões-postais da natureza, como os parques nacionais Aparados da Serra e Cânion Fortaleza.

SERVIÇO:

Cine Gourmet – “Florence – Quem é Essa Mulher?”
Entre os dias 02 a 04 de junho
Hotel Casa da Montanha
Av. Borges de Medeiros, 3166 – Gramado / RS – (54) 3295.7575
reservas@casadamontanha.com.brwww.casadamontanha.com.br

Nenhum comentário