Últimas

Palestras e Pitchs são destaque na MakerFest Brasil


A MakerFest Brasil chega à sua sexta edição no próximo domingo, 04 de junho. O evento idealizado para divulgar o movimento maker, dá destaque à assuntos que vêm repercutindo na economia, com a presença de palestrantes de renome nacional e internacional.

Bitcoin, criptomoeda e blockchain são temas da palestra que o especialista Fernando Bresslau vai apresentar. Com a experiência de quem acompanhou mais de 60 investimentos em startups em menos de 3 anos, Bresslau vai trazer alguns dos projetos de blockchain mais empolgantes do momento.

A proposta é desmistificar e difundir assuntos e tecnologias restritos à um público segmentado e que vêm se tornando cada vez mais determinantes no desempenho da economia mundial.

No evento há uma área dedicada à apresentação de pitchs, a Arena Atitude, onde serão apresentados cases de sucesso e histórias trazidas por profissionais de diferentes áreas. O espaço vai manter o microfone aberto para empreendedores de startups que queiram apresentar seus projetos para os investidores parceiros da MakerFest Brasil.

A MakerFest é um festival de celebração da cultura maker. Um grande encontro de makers, criativos, engenheiros, estudantes, profissionais e pesquisadores de tecnologia, hackers e pessoas de todas as idades interessadas em conhecer novas tecnologias, aprender e se divertir.

Durante o evento, além da oportunidade de aprender usando equipamentos de última geração em funcionamento, como impressoras 3D, laser cutter e CNC, são oferecidas inúmeras atrações, oficinas, workshops e atividades lúdicas para pessoas de todas as idades. Como atração extra, vale destacar o local, uma grande área arborizada com estacionamento, ao lado do Parque do Ibirapuera.

Arena Conhecimento - Palestras

10h45 – Mindset Maker. Por José Michel [Engenho Maker] – Boas-vindas.

11h - Hardware for makers – Possibilidades para Internet das coisas (IoT). Por Gedeane Kenshima [Insper].

12h – Inteligência Artificial – Machine Learning e Serviços Cognitivos aplicados à vida real. Por Allan Targino [Microsoft].

13h – Design Thinking: Transformando a maneira de pensar e resolver problemas. Por Renata Tonezi [Itaú Unibanco] e Fabiane Zambon [Globant].

14h30 – Bitcoin, criptomoedas e blockchains. Por Fernando Bresslau [Carambola].

15h30 – Watson e a nova era da computação. Por Alexis da Rocha e Silva [IBM].

16:30h - Letramento digital e tecnológico for the win! Por Camila Achutti [Ponte21 e Mastertech].

Arena Atitude

11h – Plantas para Infraestrutura Verde e o papel da vegetação no tratamento das águas urbanas de São Paulo: Critérios para seleção de espécies. Por Riciane Pombo + Maitê Bueno [UrbAmbiental Consultoria e Arquitetura].

11h45 – Sustentabilidade e Tecnologia no dia a dia. Por Guilherme Ricci Coube [Colégio Porto Seguro]

Jogos como meio de combate ao acúmulo de lixo eletrônico e vulnerabilidade social. Por Paulo Nathan Sepúlveda Teixeira [Colégio Porto Seguro].

12:00 - Investimento Anjo. Por Thiago Matsumoto.

12:30 - Jornada Empreendedora.* Por Sugata Rodrigues [startup Indica Obra*].

13h – Universo Geek que Transforma. Por Manoela Meroti [palestrante Campus Party SP 2017].

Scratch com Arduino. Por Teteus Bionic [palestrante Campus Party SP 2017].

13h20 – Como montar sua própria placa Arduino e compartilhar seus projetos de hardware. Por Fábio Souza [ Embarcados ].

14h – Ciberfeminismo e as mulheres de amanhã. Por Gedeane [Insper] + Cynthia Zanoni [Microsoft]

14h30 – Bem-vindos ao universo Hardtech. Por Naira Bonifácio [ AGEUSP – Agência USP de Inovação ]

15h – Como levar a Educação Maker para todo Brasil? Por Marcio Okabe [Aprendiz/Especialista em Programação/Robótica para Crianças e evangelista do Movimento Maker ]

15h30 – Fab Lab Livre SP: Transformando Vidas. Por Fabiano Martucci.

16:30 - Jornada Empreendedora. Por Matheus Fahel [startup NMind*].

17:00 - Apresentação de Startups. Por alunos do finalistas da competição StartupOne** [MBA da FIAP].

18h30 – Como o Movimento Maker pode ajudar na Transformação Social. Por Juliana Glasser [ Carambola/ Engenho Maker ].

*NMind e Indica Obra são startups que aceleraram na www.goace.vc.

http://nmind.info/

http://www.indicaobra.com.br/

** As startups da FIAP estão depositando as suas informações em https://www.dropbox.com/sh/wd0zyjycc22psnv/AABfFJ1aEFBPNunxkmlirNN4a?dl=0


Fernando Bressalau: Fernando Bresslau trabalha em Venture Capital desde 2011, em fundos como a Ideiasnet e na aceleradora ACE, acompanhou mais de 60 investimentos em startups em menos de 3 anos. Atualmente foca em em novos modelos de negócio baseados em blockchains, cripto-moedas e descentralização, área em que é palestrante recorrente e consultor. É co-fundador do Blockchain Center, uma rede de fomento à comunidade empreendedora da área, e em 2017 tornou-se o líder da área de blockchain na Carambola. Ministra cursos específicos como parceiro da Blockchain Academy e em pós-graduações em empreendedorismo na FIAP e ESPM. Estuda o assunto no Mestrado Científico em Criptomoedas e Blockchain da Universidade de Nicosia, pioneira no ensino acadêmico dessa nova tecnologia. É engenheiro naval (POLI-USP), fez cursos em design e comunicação na ECA-USP e um MBA full time feito na Inglaterra, Canadá e Alemanha.

Entrada Gratuita

Dia 4 de junho de 2017 - Domingo.
Das 10h às 20h
/makerfestbrasil
@makerfestbrasil
#makerfestbrasil
www.makerfest.com.br
Local: Engenho Maker
Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana. Próximo ao Parque do Ibirapuera. SP/SP.
Estacionamento pago no local.

Apoio

Carambola
Oasis Lab
Prefeitura de São Paulo - Inovação e Tecnologia
Microsoft
BizSpark
Azure
Happy by Nextel
Instituto de Engenharia

Realização

Engenho Maker

Nenhum comentário