Últimas

Parceria entre a empresa Alterdata Software e a universidade Veiga de Almeida eleva o nível da graduação



Estimulados pelo sucesso do primeiro projeto, uma nova parceria foi concretizada entre as empresas. Após a construção de um laboratório específico para o curso de Ciências Contábeis, a Alterdata Software disponibilizou gratuitamente os sistemas Contábil e Fiscal, além de ter realizado o treinamento de 31 alunos e dois professores. "Essa parceria ajudou a UVA a alcançar a nota máxima do MEC no curso, pois fazer com que os alunos aprendessem na prática, em nosso sistema, elevou o nível da graduação", comemora Luiz Gustavo Costa, gerente de relacionamento da Alterdata Software. O curso de administração da universidade também será beneficiado, pois a empresa disponibilizará o sistema empresarial em breve.

Em 2016, em parceria com a Alterdata, o campus da universidade em Cabo Frio inaugurou um núcleo de práticas contábeis para oferecer serviços diversos na área de contabilidade à comunidade. O atendimento feito por alunos, sob a supervisão de professores, contempla questões relacionadas à criação empresarial e empreendedorismo; departamento pessoal; suporte financeiro e fiscal tributário; e práticas de contabilidade pública. Os serviços são gratuitos e realizados de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Alterdata Software

Fundada em 1989 por Ladmir Carvalho e José Ronaldo da Costa, a Alterdata Software, é desenvolvedora de soluções para gestão industrial, empresarial, varejo, contábil, imobiliário, sendo a quinta maior empresa brasileira de software. Em 2015, a Alterdata obteve um crescimento de 20% no faturamento anual que atingiu R$ 120 milhões. A empresa possui 92 bases comerciais, mais de 1.300 colaboradores, 300 mil sistemas implantados, 500 mil usuários e 35 mil clientes em todo o país. Figurou no ranking de ‘Melhores Empresas para Trabalhar’, pesquisa realizada pelo Great Place To Work nos anos de 2012 e 2015, foi eleita, pela revista Exame PME e consultoria Deloitte, uma das pequenas e médias empresas que mais crescem no país, e figura no ranking da Revista Info Exame entre as 6 maiores empresas de software 100% brasileira. Sua sede sustentável está localizada em Teresópolis, no Estado do Rio de Janeiro. www.alterdata.com.br

Nenhum comentário