Últimas

Produtores rurais recebem informações sobre Novo Código Floresal Brasileiro na Expo Mara 2017

Após cinco anos de aprovação, implementação da legislação ainda gera dúvidas

Nesta sexta-feira (09/06), a Fundação Espaço ECO® (FEE®) participa da Expo Mara 2017 - Exposição Agropecuária de Maracaju (MS). Realizada pelo Sindicato Rural de Maracaju, o evento contará com shows, projetos sociais, apresentação de novas tecnologias, palestras, entre outras atividades. Durante o “Café com Prosa”, Tiago Edydio, consultor de Gestão para a Sustentabilidade da FEE®, apresentará as mudanças, direitos e deveres do produtor rural perante o Novo Código Florestal, principalmente sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Programa de Regularização Ambiental (PRA).

Atualmente, cerca de 400 milhões de hectares estão no sistema do Ministério do Meio Ambiente (MMA), o Cadastro Ambiental Rural (CAR), mas ainda há produtores em dúvida. “Algumas pessoas acham que o CAR já é assunto liquidado, mas ainda precisamos apoiar a parcela de produtores que ficaram para trás”, afirma Tiago Egydio, que reforça. “Para as regiões que já tem o CAR consolidado, o grande desafio agora é a implementação do Programa de Regularização Ambiental (PRA) pelos estados”. Segundo o Serviço Florestal Brasil, 60% dos produtores cadastrados já solicitaram adesão ao PRA, porém apenas 11 estados analisaram os dados necessários.

O objetivo da palestra na Expo Mara é informar, sensibilizar e engajar os produtores rurais sobre estas questões, além de esclarecer os tramites de regularização de documentos legais. O palestrante ainda passará orientações sobre como evitar sanções legais e multas, e restrições de acesso ao crédito.

Maracaju é um município referência no mercado de grãos, ocupando o 1º lugar no ranking do Mato Grosso do Sul, com destaque para a cultura de soja e milho.

“Café com Prosa” sobre o Novo Código Florestal – Expo Mara 2017

Quando: 09 de junho de 2017, às 8h
Onde: Tatersal de Leilões do Parque de Exposições, Maracaju (MS)
Informações: http://www.sindicatoruraldemaracaju.com.br
Evento aberto

Sobre a Fundação Espaço ECO®

Criada em 2005 pela BASF, empresa química líder mundial, com apoio da GIZ, agência de cooperação técnica internacional do governo alemão, a Fundação Espaço ECO® atua como consultoria em sustentabilidade, com a missão de promover o desenvolvimento sustentável no ambiente empresarial e na sociedade e estimular a melhoria contínua e inovação de processos e produtos. A FEE® aplica metodologias que medem os impactos econômicos, ambientais e sociais com base no conceito de Avaliação de Ciclo de Vida (ACV), gerando resultados tangíveis consolidados em planos de ação, com levantamento de indicadores, treinamento e suporte na implementação de projetos para seus clientes e parceiros. Além disso, a organização realiza parcerias com órgãos públicos, universidades, institutos de pesquisa e associações e coordena iniciativas voltadas à conservação ambiental e à gestão sustentável de recursos naturais. Saiba mais em: www.espacoeco.org.br e em www.facebook.com/fundacaoespacoeco.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Nenhum comentário