Últimas

Redução de riscos na comercialização de milho e soja é tema de curso em Goiânia



A capital de Goiás receberá nos dias 06 e 07 de junho o curso: “Comercialização de Milho e Soja – Como reduzir riscos na comercialização utilizando ferramentas globais”, promovido pela SAFRAS & Mercado.

O curso é voltado para produtores de milho e soja, cooperativas agropecuárias, representantes do Governo, entre outros que estejam interessados. Entre os objetivos do curso estão: apresentar e se fazer compreender os mecanismos de formação de preços nos mercados de milho e soja, além de mostrar estratégias de comercialização disponíveis e mostrar como melhorar a gestão de risco derivado da volatilidade e oscilação de preços neste mercado.

As aulas serão expositivas e com exercícios de fixação dos temas, também será disponibilizado material de apoio para acompanhamento durante o curso com um dia de antecedência.

O encontro será ministrado por Paulo Roberto Molinari, especialista nos mercados de grãos e carnes e economista pela Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação em agrobusiness pela FAE.

Na ocasião, serão abordados os seguintes tópicos: 

  • Análise Fundamental – Conceitos iniciais; 
  • Formação de Preços; 
  • Introdução ao Mercado Futuro; 
  • Operação com Contratos Futuros; 
  • Introdução ao Mercado de Opções; 
  • Introdução à Análise Técnica. 

Serviço

“Comercialização de Milho e Soja – Como reduzir riscos na comercialização utilizando ferramentas globais”
Data: 06 e 07 de junho
Horário: das 08h45 às 17h30
Mais informações:: (11) 3053-2736 / (11) 95219-7239 ou no e-mail: educacional@safras.com.br.

Nenhum comentário