Últimas

Scopus apresenta no Ciab 2017 seu Programa de Residência em Software

São Paulo, 07 de junho de 2017 - A atração e retenção de talentos fazem parte do processo de inovação aberta. Porém, são também desafios importantes enfrentados atualmente pelas empresas de tecnologia. Com o objetivo de vencer esses desafios, a Scopus mantém, em parceria com a Escola Politécnica da USP, o Programa de Residência em Software, que está sendo apresentado em seu estande no Ciab FEBRABAN 2017.

“Esse tipo de interação é importante no processo de inovação, pois permite identificar e trazer talentos para a empresa”, afirma Reginaldo Arakaki, gestor da área de Consultoria e Inovação da Scopus - e um dos responsáveis pela condução do programa. “Para os alunos, a principal vantagem é que saem da universidade com mais maturidade e conhecendo a linguagem corporativa”, acrescenta.

Com um ano (letivo) de duração, o Programa de Residência em Software da Scopus oferece aos estudantes selecionados - em geral, alunos do último ano - orientação técnica e acompanhamento em todas as fases do projeto, da concepção ao desenvolvimento de protótipos apresentados como trabalho de conclusão de curso (TCC). Os temas desses trabalhos - direcionados pela empresa, mas escolhidos pelos estudantes - tratam de áreas modernas do conhecimento em Engenharia da Computação e Controle, como Internet das Coisas (IoT), Big Data, Machine Learning, Inteligência Artificial, Realidade Virtual, entre outros.

O Programa de Residência em Software já teve duas edições realizadas, com a participação de 18 estudantes no total. Dois trabalhos de conclusão de curso foram premiados pela universidade e alguns dos participantes do programa foram contratados pela Scopus.

Sobre a Scopus

A Scopus Soluções em TI atua no mercado oferecendo soluções inovadoras, principalmente nas áreas de mobilidade e segurança da informação. Atende diversos segmentos de mercado, com soluções voltadas para as necessidades do cliente, e oferece alto valor agregado no resultado dos seus trabalhos, que cobrem desde a etapa de modelagem de negócios até o desenvolvimento, implantação e operação das soluções.

Em 2015, a Scopus completou 40 anos inovando a tecnologia. Com a capacidade de se reinventar, os desafios do futuro alimentam a permanente evolução de uma empresa que produz soluções à frente de seu tempo.

Nenhum comentário