Últimas

Shopping Park Lagos comemora os números dos primeiros meses de 2017 e anuncia novidades

Expectativa é fechar o 1º semestre do ano com 20 contratos assinados, inauguração de área de lazer para toda a família com 600m2, única em toda a Região dos Lagos, e aumento de vendas e de fluxo de clientes. 


Cabo Frio, 09 de junho de 2017 - Os bons ventos estão soprando na Região dos Lagos. Na contramão do momento desafiador pelo qual a economia vem passando, o Shopping Park Lagos (localizado em Cabo Frio/RJ), que tem como empreendedores Big Burger e Shopinvest, tem registrado um movimento acima da média de outros centros comerciais nacionais desde o final de 2016.

Nos meses de abril e maio, o fluxo de clientes teve um aumento significativo. No mês de abril, por exemplo, o shopping registrou fluxo 26% superior, comparando com o mesmo período do ano passado. Em maio, o final de semana do Dia das Mães alcançou um aumento de 17% no fluxo de clientes, em relação a 2016. O crescimento das vendas também acompanhou o bom momento. Em abril, mês com três feriados e estreias nos cinemas, o shopping registrou um aumento de 21%. O Cinema alcançou 71% no mês, entre vendas de bilhetes e produtos da bomboniere, e a Praça de Alimentação 29% de aumento. O resultado tem sido comemorado pelos lojistas.

- “O Shopping Park Lagos é o maior empreendimento do setor na Região dos Lagos. Além de ser um centro de compras que trouxe para a região uma série de marcas conceituadas, hoje é referência de centro de consumo por termos uma concentração de marcas em um só lugar. É um dos principais destinos de lazer com cinema de qualidade, opções de entretenimento e gastronomia. Fora a grande atratividade para moradores e a população flutuante que é uma constante na Região”, explica Ricardo Rodrigues, Superintendente do Shopping Park Lagos.

- “O balanço final dos primeiros meses do ano para o Shopping foi de muito sucesso na área comercial. Conseguimos incrementar o nosso mix de acordo com o wishlist do cliente revelado em nossa pesquisa”, conta Ricardo Rodrigues, Superintendente do Shopping Park Lagos.

Os números refletem a retomada do crescimento econômico em Cabo Frio e de sua área de influência atendida pelo Shopping que totaliza mais de 700 mil habitantes, como percebido com a alta do turismo na região e do aquecimento do setor imobiliário. O empreendimento deve fechar o primeiro semestre com 20 novos contratos assinados, inaugurações de grandes redes de varejo como as gigantes Caçula, que chegou trazendo um mix de mais de 80 mil produtos em uma área de 2.000 m2, e a Primu’s, com 600m2, ocupados por brinquedos, produtos de utilidades domésticas, decoração, papelaria, festas e conveniências.

Segundo Ricardo Rodrigues, o Shopping está vivendo um novo momento comercial com a ampliação da ancoragem e a qualificação do mix. - “Estamos trazendo novas lojas, quiosques e opções de serviços e lazer. Esse movimento está gerando um aumento no percentual de vendas e de fluxo de clientes muito expressivo. Nossa meta é atender cada vez mais e melhor nossos clientes com opções para toda a família em todos os momentos”, explica.

- “O Shopping Park Lagos é o maior empreendimento do setor na Região dos Lagos. Além de ser um centro de compras que trouxe para a região uma série de marcas conceituadas, hoje é referência de centro de consumo por termos uma concentração de marcas em um só lugar. É um dos principais destinos de lazer com cinema de qualidade, opções de entretenimento e gastronomia. Fora a grande atratividade para moradores e a população flutuante que é uma constante na Região”, completa o Superintendente.

Segundo Fred Youssef, Diretor da ARGO, o sucesso do empreendimento passa pelo balanceamento entre a presença de marcas locais, com grande conhecimento do mercado onde estão inseridas e as marcas de grande expressão no varejo nacional.

- “A Argo se valeu de sua força corporativa para trazer grandes varejistas presentes em outros shoppings do grupo para o Park Lagos, como o Super Market, Caçula, Primus, Magic Games, além da expansão do cinema. Estamos sempre atentos às movimentações de mercado e, neste sentido, aproveitando o crescimento relevante de vendas no setor automobilístico, estamos em fase de assinatura com uma montadora internacional para uma loja de 300m². Este movimento retroalimenta o empreendimento, que nesta nova fase distribui aos seus acionistas um resultado 3 vezes maior que no ano anterior.”

Entre as lojas satélites que passaram a contar com unidades no shopping estão marcas como CVC, Imaginarium, California Coffee, Aroma, Espaço Laser, QI Empório Fit, 10 Pastéis, MiniMe, Filó Brands, gráfica DZ7 e Bios Tecnology, além dos quiosques Lupo, Samsung e Cia da Empada.

- “O Shopping está vivendo um novo momento comercial com a ampliação da ancoragem e a qualificação do mix. Estamos trazendo novas lojas, quiosques e opções de serviços e lazer. Esse movimento está gerando um aumento no percentual de vendas e de fluxo de clientes muito expressivo. Nossa meta é atender cada vez mais e melhor nossos clientes com opções para toda a família”, completa Ricardo.

Um dos grandes destaques dessa fase de sucesso foi a abertura do Park Kids, uma área de lazer para toda a família, única em toda Região dos Lagos. O espaço tematizado de 600 m², abriga três operações que agregam serviço e diversão, com uma área de “Arvorismo” permanente e um espaço de piscina de bolinhas operado pelo renomado grupo Magic Games, referência de entretenimento infantil no Brasil. Complementando o Park Kids, a tradicional e conhecida casa de festas infantil de Cabo Frio “Casa da Árvore” abriu sua 1ª filial em um Shopping, em um ambiente inovador, lúdico dividido em salão de festa e área de recreação infantil.

Outra aposta certeira do Shopping Park Lagos foi a realização da 1ª Feira de Franquias no shopping com apoio do SEBRAE e da ABF - Associação Brasileira de Franquias. O evento realizado em fevereiro, envolveu as principais franquias do varejo nacional e apresentou oportunidades de negócios. A feira atraiu mais de 350 investidores interessados em montar negócios no Shopping e rendeu 4 contratos assinados.

No segundo semestre, a novidade será a inauguração de uma filial do Supermarket. A rede irá abrir uma loja de 2.100m2, a primeira em Cabo Frio, levando para a cidade mais opções de compras e comodidade para os clientes, sempre com preços competitivos. Além dos produtos tradicionais comercializados nas demais lojas da rede, a unidade do Shopping Park Lagos terá um setor de importados, com destaque para vinhos, conservas, pastas e massas. Mais um benefício da chegada do Supermarket será o incremento na geração de empregos na região, incluindo vagas para jovens aprendizes e pessoas portadoras de necessidades especiais. A expectativa é de que sejam criados cerca de 180 postos de trabalho.

ADMINISTRAÇÃO COM UM OLHAR NO DETALHE - O excelente desempenho reflete o trabalho desenvolvido pela ARGO, gestora de Shoppings que tem como principal característica reunir um time de especialistas com um olhar particular para cada ativo. Atualmente, a empresa administra 8 Shoppings, entre eles o Shopping Park Lagos. A expectativa é fechar 2020 com 20 empreendimentos em seu portfólio.

A empresa está completando um ano de administração no Park Lagos apostando em uma presença participativa junto aos lojistas que já fazem parte do mix e um olhar para marcas que tem grande potencial para conquistar números de sucesso no Park Lagos. Para isso, a ARGO analisou a região e o comportamento e desejos dos consumidores fixos e flutuantes, já que Cabo Frio é um importante destino turístico.

- “Neste período que estamos a frente do empreendimento, pesquisamos a dinâmica da cidade, o comportamento e o desejo dos consumidores. Com base nos resultados desenhamos o planejamento estratégico para darmos o salto qualitativo e quantitativo que estamos percebendo hoje, tanto para clientes, lojistas e acionistas do shopping”, explica Fred Youssef, Diretor da ARGO.

Segundo Youssef, o sucesso do empreendimento passa pelo balanceamento entre a presença de marcas locais, com grande conhecimento do mercado onde estão inseridas e as marcas de grande expressão no varejo nacional. Este movimento retroalimenta o empreendimento, que nesta nova fase distribui aos seus acionistas um resultado 3 vezes maior que no ano anterior.

- “O Park Lagos é um shopping regional, dominante e sem concorrente em um raio de 80Km. Ele é o destino de lazer para mais de 700 mil pessoas, podendo atender a mais de um milhão de clientes em datas como feriados, Ano Novo e Carnaval. O Cinema é o único na Região dos Lagos com essa qualidade, com uma ocupação que está entre as dez maiores no Brasil no comparativo espectadores por sessão”, explica Fred Youssef. “Sem dúvida, o Shopping Park Lagos é um ativo importante em Cabo Frio e na Região dos Lagos como gerador de empregos e destino de lazer, que incrementa a economia”, finaliza Fred Youssef.

O Shopping Park Lagos fica na Rua Henrique Terra, 1700 – Bairro Portinho – Cabo Frio – RJ. www.shoppingparklagos.com.br

Nenhum comentário