Últimas

Panamericana Escola de Arte e Design recebe exposição “Grand Circo SBT”

Sete figurinos inspirados nos 35 anos de história da emissora serão exibidos na Unidade Groenlândia da escola

Figurinos - Foto Cauana Fernandes 
Dos dias 22 de junho a 22 de julho a Panamericana Escola de Arte e Design recebe a exposição “Grand Circo SBT”, que reúne sete figurinos em celebração dos 35 anos da emissora. As peças expostas da escola representam desde a genialidade de Silvio Santos até o universo da teledramaturgia da emissora.

Desenvolvidos pela equipe de figurinistas do SBT, os figurinos respeitam os pilares fundamentais no canal: Família, Informação e Diversão. As criações foram, ainda, idealizadas dentro do universo circense que leva alegria, sonhos e fantasia aos seus espectadores.

“Para nós, é um orgulho receber uma exposição como esta, resultado de um complexo processo criativo que retrata uma história tão presente na vida dos brasileiros. Uma oportunidade de levar para a sala de aula a essência da criação do núcleo SBT”, diz Alex Lipszyc, diretor-geral da Panamericana.

Figurinos - Foto Cauana Fernandes 
Figurinos - Foto Cauana Fernandes 
Figurinos - Foto Cauana Fernandes 
Figurinos - Foto Cauana Fernandes 
Figurinos - Foto Cauana Fernandes 
Figurinos - Foto Cauana Fernandes 
Informações sobre os figurinos

Silvio Santos, o grande ilusionista que promove a magia do espetáculo

Principais elementos do figurino: uma cartola com adereços que representam suas ideias e brincadeiras e a cauda da casaca trazem o personagem Silvinho, em diversas situações, protegido por porta-títulos de eleitor, simbolizando o início da carreira como camelô.

Chaves, o equilibrista que passeia entre dois mundos, o infantil e o adulto

Principais elementos do figurino: uma bermuda com sobreposição de bexigas e cores baseadas no logo do SBT, representando alegoricamente um dos personagens mais conhecidos da TV brasileira.

Cigana, a dama da teledramaturgia que traz a dualidade das protagonistas, o bem e o mal

Principais elementos do figurino: um vestido metade peixe, metade cobra com um adereço que envolve o corpo com imagens das mocinhas e vilãs das novelas do SBT.

Arena, o Grand Circo Abravanel, onde apresentadores e auditórios se encontram

Principais elementos do figurino: uma saia de gravatas inspirada numa tenda de circo com aplicação da plateia ao fundo e, no picadeiro, uma marionete do personagem Silvinho.

Lady Game, o universo dos programas de games e reality shows

Principais elementos do figurino: uma estola que lembra um rolo de filme, adereçada com logos de reality shows e uma manga-roleta.

Mestre de cerimônia, aquela que transmite as informações e as notícias

Principais elementos do figurino: uma saia com rolinhos de jornais, lembrando de onde vem a tradição jornalística herdada pela TV e uma capa de chuva para mostrar que nada impede a busca pela notícia.

Contorcionista, a evolução dos logos do SBT

Principais elementos do figurino: uma malha dourada em homenagem ao Troféu Imprensa e uma saia feita de engrenagens, em que cada uma é um dos históricos logos do SBT.

Exposição “Grand Circo SBT”

Quando: 22 de junho a 22 de julho
Onde: Escola Panamericana de Arte e Design
Endereço: Rua Groenlândia, 77 – Jardim Paulista
Valor: Entrada gratuita
Horários de visitação: segunda a sexta-feira das 9h às 21h e aos sábados das 9 às 12h

Nenhum comentário