Últimas

Sicoob Engecred-GO participa de comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo

O objetivo do Dia C é celebrar as contribuições sociais e econômicas promovidas pelas cooperativas associadas à OCB-GO 


No primeiro dia de julho, o Sicoob Engecred-GO, cooperativa financeira ligada ao sistema Sicoob, participa das comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo, promovidas pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB-GO), momento em que as cooperativas celebram sua contribuição social e econômica. O evento será realizado em frente ao Parque Mutirama, localizado no Setor Note Ferroviário, em Goiânia.

Este ano, o Sicoob Engecred-GO será responsável em levar ao evento, 40 crianças do Grupo Fraterno Paulo de Tarso, apoiado pelo Instituto Engecred, braço de responsabilidade social da cooperativa financeira. O Dia C contará com um espaço para brincadeiras infantis, jogos e uma quadrilha especial abertos à comunidade. Para ter acesso, basta realizar uma doação, no local do evento, de dois quilos de alimentos não perecíveis ou dois litros de leite. No Arraiá do Dia C, serão servidas comidas típicas de festas juninas para todos os participantes, como algodão doce, amendoim e doce de leite. O Sicoob Engecred-GO distribuirá pipoca aos presentes. Para o divertimento das crianças, todos os brinquedos do Parque Mutirama estarão liberados.

O público que comparecer ao evento, que ocorre das 9h às 14h, também terá oportunidade de participar de oficinas, e poderão aferir pressão e glicemia, e receber orientações sobre higiene pessoal e diversas informações sobre saúde e bem-estar, como limpeza bucal e pessoal.

Dia C

O Dia de Cooperar é um programa de responsabilidade social que promove diversas ações para transformar realidades em todo o Brasil e diminuir a desigualdade socioeconômica, realizado, de forma voluntária, pelas cooperativas brasileiras em todos os Estados do País. Uma vez ao ano, elas se reúnem para celebrar os resultados alcançados pelo projeto, com um grande evento para a população. Este é o quarto ano em que o Sicoob Engecred-GO integra a campanha, fazendo com que os resultados obtidos pela cooperativa sejam revertidos para o benefício dessa mesma comunidade, garantindo assim um desenvolvimento duradouro e sustentável. Ao todo, já foram realizadas mais de 1070 atividades, beneficiando cerca de 2,5 milhões de pessoas.

Sobre o Instituto Engecred

Fundado em 12 de setembro de 2011, pela Assembleia Geral Ordinária, o Instituto Engecred é o braço de responsabilidade social do Sicoob Engecred-GO. Sua atuação está relacionada principalmente a programas educacionais com objetivo de estabelecer projetos que contribuam para uma sociedade melhor, através de oportunidades que a cooperativa oferece, contribuindo para ações positivas e que irradiam o espírito de solidariedade, cooperativismo, promovendo o desenvolvimento humano e social.

Sobre o Sicoob Engecred-GO

O Sicoob Engecred-GO é uma instituição financeira cooperativa de livre admissão. Suas atividades tiveram início em setembro de 2001, em Goiânia (GO). A cooperativa atende pessoas físicas e jurídicas com a prestação de serviços de conta corrente, crédito e investimentos. Sua missão é gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis, por meio do cooperativismo, aos associados e às suas comunidades. Está listada entre as 100 maiores cooperativas do país e em 2016 foi considerada a terceira maior cooperativa financeira do Estado de Goiás, e a segunda maior na região de Goiânia, ligada ao sistema Sicoob Goiás Central, em níveis como Ativos Totais e Operações de Crédito.

Nenhum comentário