Últimas

Solução óptica da Furukawa conquista empresas em vários segmentos

São Paulo, 22 de junho de 2017 - Uma rede à prova de futuro, preparada para a expansão e a necessidade de atender à crescente demanda por capacidade para suportar novos serviços. Esse é um dos principais atrativos da solução Laserway Furukawa, que vem conquistando cada vez mais clientes no país, nos mais diversos segmentos - financeiro, industrial, aeroportos, shopping centers, centros de distribuição, call centers, hotéis, entre outros.

“Com a solução Laserway, a expansão da rede torna-se muito mais simples e econômica, o que traz para as empresas importantes reduções de investimentos, tanto em infraestrutura (CAPEX) como na operação (OPEX)”, afirma Magno Fugisava, gerente comercial da Furukawa. Ele explica que a solução utiliza infraestrutura de rede de comunicação totalmente óptica, baseada em tecnologia GPON (Gigabit Passive Optical Network) e customizada para redes locais.

O uso da tecnologia óptica permite atender múltiplos usuários - o que se reflete em redução do material (canaletas, tubulações, dutos, etc.) necessário para a implantação da rede - e suportar vários tipos de serviços ao mesmo tempo, como sistemas de automação, de CFTV, VoIP, controle de acesso e segurança, entre outros. “A adição de um novo ponto de rede pode ser feita apenas com a inserção de uma nova ONT (Optical Network Terminal), por exemplo, aproveitando a capacidade instalada da parte passiva”, diz Fugisava.

Outra vantagem é que a solução Laserway elimina a necessidade de switches de rede de acesso e de distribuição, que apresentam alto consumo de energia e requerem sistemas de ar condicionado para o controle de sua temperatura, em salas técnicas especiais. Dessa forma, as salas técnicas deixam de ser necessárias - o que resulta em economia de espaço, que pode ser utilizado para outras finalidades. Além disso, segundo Fugisava, o consumo de energia elétrica pode ter uma redução expressiva, da ordem de 40% a até 70%.

Essas vantagens têm motivado cada vez mais empresas a investir na solução Laserway Furukawa: em um ano, o número de clientes dobrou. Entre eles, figuram empresas como a Braspress, que atua no setor logístico; a cooperativa de crédito Sicoob Norte do Paraná; a indústria Granolab/Granotec - Nutrição e Biotecnologia; o Grupo Profarma, do setor farmacêutico; a operadora de plano de saúde Vitallis Sanitas e a Sancor Seguros, por exemplo.

Sobre a Furukawa Electric LatAm

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita de Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, e em Palmira, na Colômbia.

Mais informações: www.furukawalatam.com

Nenhum comentário