Últimas

Visa traz Mark Nelsen – VP Global de Risco e Autenticação para 27º edição do Ciab FEBRABAN

Empresa ainda levará ao evento óculos de realidade virtual e um carro conectado que simula pagamentos, e executivos em debates sobre experiência do usuário, inovação, biometria e autenticação comportamental

São Paulo, 5 de Junho de 2017 – A Visa participa nesta semana da 27ª edição do Ciab FEBRABAN (Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras). O evento acontecerá entre os dias 6 e 8 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo e marcará os 50 anos da FEBRABAN.

Os destaques serão o estande interativo e a participação de seus executivos na programação oficial do evento, na trilha de meios de pagamento – entre eles Fernando Teles – CEO da Visa do Brasil, Mark Nelsen – VP Sênior de Produtos de Risco e Autorização da Visa Inc. e Érico Fileno – Diretor de Inovação da Visa do Brasil.

O visitante poderá vivenciar a simulação de compras e pagamentos por meio de um carro conectado no estande e conferir os wearables que fazem pagamento por aproximação – relógio, anel e pulseiras. Além disso, terá a oportunidade de entender como funciona e quais são os benefícios da solução que facilita, para comércios e consumidores, o pagamento de compras online e in-apps por meio de único login e senha, o Visa Checkout – que comemora a marca de 20 milhões de usuários cadastrados em todo o mundo.

Buscando oferecer uma experiência intuitiva, a Visa tem desenvolvido produtos e soluções que permitem o pagamento de forma fácil e segura. Para a empresa, o consumidor está no centro de seus esforços de inovação e, por isso, utiliza em seus processos o design centrado no ser humano. Trata-se de uma forma criativa de abordar a solução de problemas e que termina em soluções inovadoras, sempre na busca por melhorar a experiência dos consumidores, entre os quais também estão instituições financeiras, varejistas, governos, fintechs e startups.

Confira a agenda de painéis:

7/6, das 11h30 às 12h45 – Auditório A
Indústria de meios de pagamento, suas complexidades e seus desafios

O setor de meios eletrônicos de pagamento tem passado por inúmeras transformações nos últimos anos, notadamente após o início da regulação exercida pelo Banco Central, em 2013, o que, entre outros efeitos, atraiu novos entrantes ao mercado e culminou em uma maior pulverização dos serviços prestados em toda a cadeia de valor do setor. Maior competitividade, inovações em serviços e produtos, novos modelos de negócio: o painel abordará a visão do setor sobre os principais desafios em um cenário de maior complexidade da indústria de meios de pagamento.

  • Fernando Teles - Country Manager da VISA do Brasil 
  • Fernando Chacon - Presidente da ABECS, CEO da Rede e CMO do Banco Itaú-Unibanco 
  • Rômulo Dias - Diretor Executivo do Banco Bradesco 
  • Marcos Antonio Vaz de Magalhaes - Diretor Executivo de Cartões, Veículos e Financeiras do Banco Itaú-Unibanco 

7/6, das 15h30 às 16h45 – Auditório A
Inovação Além da Tecnologia

Inovar é fazer diferente. É criar, renovar, transformar. O termo é constantemente associado à inovação tecnológica. Mas o conceito vai além. Para inovar e atender às demandas de um mundo cada vez mais conectado, onde o consumidor é mais e mais informado e exigente, as empresas precisam estar atentas a novos processos, arranjos e modelos de negócios. Agilidade e adaptabilidade são essenciais para criar novos paradigmas e atender às necessidades do mercado, no tempo correto. Como, então, as empresas do ecossistema de meios de pagamento estão inovando além das tecnologias? Quais os novos serviços, soluções, modelos de negócio que têm buscado para fazer a diferença?
  • Érico Fileno - Diretor Sênior de Inovação da Visa 
  • Luís Cassio Oliveira - Diretor de Marketing da ELO 
  • Eduardo Quevedo - General Manager da Verifone Brasil 
  • Moderador: Edilson Dias Reis - Diretor de Sistemas do Banco Bradesco 

8/6, das 11h30 às 12h45 – Auditório A
Tecnologia, segurança e a experiência do usuário
Nos próximos 5 anos veremos mais mudanças nos meios eletrônicos de pagamento do que nas últimas 5 décadas. Cada dispositivo conectado pode se tornar um dispositivo de pagamento, o que dá à nossa indústria um potencial de crescimento ainda maior. Porém toda essa evolução depende de dois fatores intrinsecamente relacionados: garantir a segurança nas transações sem prejudicar a experiência do usuário. Para isso, a autenticação dependerá cada vez mais de algo que você é (biometria física) ou do que você faz (biometria comportamental). Impressões digitais, selfies, batimentos cardíacos ou padrões de navegação e de manipulação dos dispositivos serão suficientes para fazer a mensagem de “compra autorizada” surgir nas telas das maquininhas e nos checkouts do e-commerce. Como garantir que a segurança melhore a experiência do usuário por meio de novas tecnologias? Quando essas soluções estarão disponíveis para o consumidor final no Brasil? Como se espera que o consumidor receba essas novas formas de autenticação?
  • Mark Nelsen - VP Sênior de Produtos de Risco e Autorização da Visa Inc. 
  • Danilo Caffaro - Vice-presidente Executivo de Produtos, Negócios, Marketing e Inovação da Cielo 
  • John Sheldon (International Speaker) - SVP Innovation Management da MasterCard Labs 

Mais informações sobre a programação, acesse o site oficial:
http://www.ciab.org.br/congresso#programacao

Nenhum comentário