Últimas

APPAD anuncia a edição histórica da Parada LGBTI de Curitiba que será realizada em 2019



A Associação Paranaense da Parada da Diversidade LGBTI de Curitiba-Appad, anunciou em uma reunião realizada na noite desta terça-feira (04), que além da organização da parada deste ano, já foram iniciados os preparativos para os eventos de 2018 e 2019. “A Parada de 2019 será extremamente especial para todas nós, vamos comemorar a vigésima edição da Parada de Curitiba e os 50 anos de anos da Revolta de Stonewall Inn”, disse o coordenador da Appad, Marcio Marins. Cerca de 55 pessoas, entre elas artistas, lideranças e voluntários LGBTI, participaram da reunião onde também foi apresentado o tema da parada de 2017. “O que eu tenho a ver com isso? ” será o lema da décima oitava edição da parada que vai acontecer em 5 de novembro de 2017.

Além da Parada Histórica LGBTI de 2019, prevista para 3 de novembro, a Appad planeja a realização de diversos eventos que terão início com um grande Ato Público no dia 28 de junho do mesmo ano, marcando o “Dia da Orgulho LGBTI”. Os eventos terão início em junho de 2018, e marcarão datas significativas para a comunidade LGBTI, além do dia do Orgulho, os dias de Visibilidade Lésbica (29 de agosto), Dia da Visibilidade de Pessoas Trans (29 de janeiro) e Dia Internacional de combate à LGBTIFobia (17 de Maio).

Calendário das Paradas LGBTI de Curitiba

18ª Parada da Diversidade LGBTI – Data: 5 de novembro de 2017

19ª Parada da Diversidade LGBTI – Data: 4 de novembro de 2018

20ª Parada da Diversidade LGBTI “A Parada Histórica” – Data: 3 de novembro de 2019. (No dia 28 de junho, orgulhosamente faremos um grande ato público para relembrarmos a histórica Revolta de Stonewall Inn).

Datas de Promoção dos Direitos Humanos de LGBTI

29 DE JANEIRO – Dia de Visibilidade de Travestis e Transexuais

17 DE MAIO – Dia Internacional de Combate à LGBTIFobia (Curitiba possui lei municipal)

28 DE JUNHO – Dia Internacional do Orgulho LGBTI

29 DE AGOSTO – Dia Nacional de Visibilidade Lésbica

Sobre a APPAD

Criada em 2004, a APPAD (Associação Paranaense da Parada da Diversidade) é hoje uma das associações de referência no atendimento e defesa dos direitos das população de lésbicas, bissexuais, gays, travestis, transexuais e Intersexuais no Paraná. Organizadora da Parada da Diversidade, que neste ano terá sua 18ª edição, a associação sem fins lucrativos é mantida por voluntários e doadores e hoje realiza ações de promoção e defesa dos direitos humanos em diversas áreas: psico-social, cultural, comunicação e segurança pública para o enfretamento à LGBTIfobia, Racismo e o Machismo.

Em 2016 a Parada da Diversidade de Curitiba contou com mais de 40 mil participantes, que caminharam no Centro Cívico tendo à frente uma ala somente de pais e mães que estiveram presentes pelos direitos dos filhos LGBTI. Neste ano, a parada será realizada dia 5 de novembro, com saída da Praça 19 de dezembro, a Praça da Mulher Nua.

Conheça mais sobre a APPAD

Facebook: https://www.facebook.com/appad.curitiba/
Instagram: @paradalgbt
Twitter: @ParadaLGBTCWB

Nenhum comentário