Últimas

As vantagens e a importância de ter um Assessor de Investimentos

Braico - Investimentos mais rentáveis para o seu futuro

Todo mundo que começa a investir tem algum objetivo, pagar a universidade do filho, ganhar mais dinheiro, comprar uma casa, pagar um mestrado, ou se aposentar com tranquilidade.

Mas investir sem orientação de um profissional pode acabar gerando perda de tempo e dinheiro.

Daí a importância da assessoria de investimentos.

Ao investir com o apoio de um Assessor de Investimentos, o investidor terá à disposição os melhores produtos do mercado e contará com a qualidade técnica de um profissional na definição do seu perfil e na melhor alocação dos seus recursos.

A experiência de um Assessor de Investimentos envolve dois fatores principais que fazem valer a pena sair dos grandes bancos:

1 - Assessor é focado em gerar resultados para o cliente: O contato direto com o profissional vai ajudar você a acompanhar os movimentos do mercado e planejar seus investimentos afim de maximizar seus ganhos. Por ser 100% focado no cliente, o assessor dedica-se a achar o melhor produto aliado ao objetivo pessoal do cliente.

2 - Contato com os melhores produtos: Por estar conectado a plataformas independentes de diversas Corretoras, Gestoras e Bancos, seus produtos são de alta qualidade, dando a você opções que somente são oferecidas aos maiores investidores ( Privates ou Family Offices).

Tenha certeza que a isenção e uma boa seleção dos produtos fará uma grande diferença no resultado final da sua carteira de investimentos.

Quanto custa ter um Assessor de Investimentos?

O custo de ter um Assessor de Investimentos é zero!

Isto ocorre pois, por determinação legal (Instrução CVM nº 497), os Assessores de Investimento do Brasil não podem cobrar de seus clientes e tem a sua remuneração paga diretamente pelas instituições que distribui produtos.

O que isso quer dizer?

Quer dizer que você, quando aplica sozinho e sem assessoria, já paga este custo embutido no produto sem perceber.

Assim, é possível contar com um ótimo Assessor de Investimentos sem nenhum custo a mais.

As vezes seu Assessor de Investimentos, como negocia grandes lotes e conhece as margens operacionais das instituições financeiras, pode inclusive conseguir no seu Banco ou Corretora custos mais baixos e taxas melhores que as que você conseguiria sozinho.

Dois pontos de atenção:

1 - A remuneração do Assessor de Investimentos é variável em função de cada produto e ele deve ser transparente com o modelo de remuneração junto ao cliente. Pergunte a ele quanto é a sua remuneração e o mesmo irá comunicar a você, tirando o tão temido conflito de interesse.

2 –Verifique a qualidade e a reputação do Assessor de Investimentos tirando suas referências, checando suas qualificações e certificações junto à CVM e a ANCORD e se possível conversando com algum cliente dele.

Agora que você já sabe que o custo de ter um assessor para os seus investimentos é ZERO, o que você está fazendo investindo pelo Banco com alguém que não lhe atende e só te empurra produtos ruins, como aquele fundo DI com taxa de administração de 3% ou um título de capitalização?

Nenhum comentário