Últimas

Bradesco vence prêmio Inovação do Jornal Valor Econômico na categoria Serviços Financeiro

O Bradesco foi o vencedor do prêmio Inovação Brasil 2017 do jornal Valor Econômico na categoria Serviços Financeiros. A premiação aconteceu durante o evento de lançamento do Anuário Valor Inovação Brasil 2017, em São Paulo, no último dia 03 de julho, e é o resultado de um estudo detalhado realizado em parceria com a PwC Strategy&.

Foram reconhecidas as 10 empresas mais inovadoras do País e as 18 companhias líderes de inovação em seus respectivos setores. Os porta-vozes das empresas vencedoras receberam a premiação pelo investimento e pela implantação de culturas e processos contínuos de inovação em suas companhias. Conheça os premiados:

Ranking Final:
 
1 Embraer
2 Whirlpool Latin America
3 3M do Brasil
4 Natura Cosméticos
5 Banco Bradesco S.A.
6 Grupo Boticário
7 Weg
8 Embraco
9 Itaú Unibanco
10 Aché Laboratórios
 


Ranking Setorial:
 
Setor Empresa  
Agronegócios Algar Agro
Alimentos, Bebidas e Ingredientes Ambev  
Automotiva e Veículos de Grande Porte John Deere  
Bens de Capital Embraer  
Bens de Consumo Whirlpool Latin America  
Comércio Grupo Netshoes  
Energia Elétrica AES Brasil  
Engenharia e Infraestrutura Tecnisa  
Farmacêutica e Ciências da Vida Aché Laboratórios  
Indústria de Base e Metalurgia Petrobras  
Indústria, Química e Petroquímica 3M do Brasil  
Materiais de Construção e Decoração Duratex S.A.  
Seguradoras de Plano de Saúde Amil Assistência Médica  
Serviços Kroton  
Serviços Financeiros Banco Bradesco S.A.  
Serviços Médicos Einstein  
Tecnologia da Informação Stefanini  
Telecomunicações Telefônica Vivo  

Metodologia

O ranking considerou empresas com receita líquida superior a R$ 500 milhões e participação de capital privado de, no mínimo, 5% em sua composição acionária. A metodologia avalia as principais práticas de inovação e o reconhecimento que a empresa possui no mercado. Neste ano houve crescimento de 20% no número de empresas inscritas em relação à pesquisa de 2016. Com isso, o ranking final também apresenta crescimento, passando de 100 para 150 companhias listadas.
Elaborado em conjunto com a PwC Strategy&, consultoria de estratégia global da PwC, responsável por um dos mais importantes estudos mundiais sobre o assunto, a pesquisa usou como principais critérios os recursos direcionados para inovação, a criação de novos produtos e serviços, processos e estruturas, impacto e abrangência das inovações bem-sucedidas, a maturidade dos processos de inovação e estratégias e culturas voltadas para essa área.

Sobre o Valor Econômico – Maior veículo brasileiro de informação política, econômica, financeira e de negócios, o Valor Econômico iniciou sua circulação no ano 2000 e, desde então, é a principal fonte de informação para empresários e executivos em todo o país. Inicialmente formatado para a versão impressa, atualmente o Valor Econômico chega a mãos de seus leitores pelos mais diversos meios de difusão - entre eles tablets e smartphones -, além de uma plataforma de informações em tempo real, o Valor PRO, lançado em janeiro de 2014. A audiência total do jornal é de 3,5 milhões de leitores em suas versões impressa e digital. O jornal também está presente nas mídias sociais, entre elas o Facebook e o Twitter.

Sobre a PwC Strategy& - A PwC Strategy& é formada por um time global de estrategistas práticos, comprometidos a desenvolver a vantagem essencial de seus clientes, a ajudá-los a resolver os problemas mais complexos de negócios e a aproveitar as melhores oportunidades. A PwC Strategy& traz para a prática 100 anos de experiência em consultoria de estratégia e as diversas capacitações funcionais e de mercado do Network PwC. O Network de firmas PwC, do qual faz parte, está presente em 157 países, com mais de 208 mil profissionais comprometidos em entregar qualidade em serviços de auditoria, consultoria tributária, societária e de gestão.

Nenhum comentário