Bradesco vence prêmio Inovação do Jornal Valor Econômico na categoria Serviços Financeiro
O Bradesco foi o vencedor do prêmio Inovação Brasil 2017 do jornal Valor Econômico na categoria Serviços Financeiros. A premiação aconteceu durante o evento de lançamento do Anuário Valor Inovação Brasil 2017, em São Paulo, no último dia 03 de julho, e é o resultado de um estudo detalhado realizado em parceria com a PwC Strategy&.
Foram reconhecidas as 10 empresas mais inovadoras do País e as 18 companhias líderes de inovação em seus respectivos setores. Os porta-vozes das empresas vencedoras receberam a premiação pelo investimento e pela implantação de culturas e processos contínuos de inovação em suas companhias. Conheça os premiados:
Ranking Final:
Ranking Setorial:
Metodologia
O ranking considerou empresas com receita líquida superior a R$ 500 milhões e participação de capital privado de, no mínimo, 5% em sua composição acionária. A metodologia avalia as principais práticas de inovação e o reconhecimento que a empresa possui no mercado. Neste ano houve crescimento de 20% no número de empresas inscritas em relação à pesquisa de 2016. Com isso, o ranking final também apresenta crescimento, passando de 100 para 150 companhias listadas.
Elaborado em conjunto com a PwC Strategy&, consultoria de estratégia global da PwC, responsável por um dos mais importantes estudos mundiais sobre o assunto, a pesquisa usou como principais critérios os recursos direcionados para inovação, a criação de novos produtos e serviços, processos e estruturas, impacto e abrangência das inovações bem-sucedidas, a maturidade dos processos de inovação e estratégias e culturas voltadas para essa área.
Sobre o Valor Econômico – Maior veículo brasileiro de informação política, econômica, financeira e de negócios, o Valor Econômico iniciou sua circulação no ano 2000 e, desde então, é a principal fonte de informação para empresários e executivos em todo o país. Inicialmente formatado para a versão impressa, atualmente o Valor Econômico chega a mãos de seus leitores pelos mais diversos meios de difusão - entre eles tablets e smartphones -, além de uma plataforma de informações em tempo real, o Valor PRO, lançado em janeiro de 2014. A audiência total do jornal é de 3,5 milhões de leitores em suas versões impressa e digital. O jornal também está presente nas mídias sociais, entre elas o Facebook e o Twitter.
Sobre a PwC Strategy& - A PwC Strategy& é formada por um time global de estrategistas práticos, comprometidos a desenvolver a vantagem essencial de seus clientes, a ajudá-los a resolver os problemas mais complexos de negócios e a aproveitar as melhores oportunidades. A PwC Strategy& traz para a prática 100 anos de experiência em consultoria de estratégia e as diversas capacitações funcionais e de mercado do Network PwC. O Network de firmas PwC, do qual faz parte, está presente em 157 países, com mais de 208 mil profissionais comprometidos em entregar qualidade em serviços de auditoria, consultoria tributária, societária e de gestão.
Foram reconhecidas as 10 empresas mais inovadoras do País e as 18 companhias líderes de inovação em seus respectivos setores. Os porta-vozes das empresas vencedoras receberam a premiação pelo investimento e pela implantação de culturas e processos contínuos de inovação em suas companhias. Conheça os premiados:
Ranking Final:
1 | Embraer |
2 | Whirlpool Latin America |
3 | 3M do Brasil |
4 | Natura Cosméticos |
5 | Banco Bradesco S.A. |
6 | Grupo Boticário |
7 | Weg |
8 | Embraco |
9 | Itaú Unibanco |
10 | Aché Laboratórios |
Ranking Setorial:
Setor | Empresa | |
Agronegócios | Algar Agro | |
Alimentos, Bebidas e Ingredientes | Ambev | |
Automotiva e Veículos de Grande Porte | John Deere | |
Bens de Capital | Embraer | |
Bens de Consumo | Whirlpool Latin America | |
Comércio | Grupo Netshoes | |
Energia Elétrica | AES Brasil | |
Engenharia e Infraestrutura | Tecnisa | |
Farmacêutica e Ciências da Vida | Aché Laboratórios | |
Indústria de Base e Metalurgia | Petrobras | |
Indústria, Química e Petroquímica | 3M do Brasil | |
Materiais de Construção e Decoração | Duratex S.A. | |
Seguradoras de Plano de Saúde | Amil Assistência Médica | |
Serviços | Kroton | |
Serviços Financeiros | Banco Bradesco S.A. | |
Serviços Médicos | Einstein | |
Tecnologia da Informação | Stefanini | |
Telecomunicações | Telefônica Vivo |
Metodologia
O ranking considerou empresas com receita líquida superior a R$ 500 milhões e participação de capital privado de, no mínimo, 5% em sua composição acionária. A metodologia avalia as principais práticas de inovação e o reconhecimento que a empresa possui no mercado. Neste ano houve crescimento de 20% no número de empresas inscritas em relação à pesquisa de 2016. Com isso, o ranking final também apresenta crescimento, passando de 100 para 150 companhias listadas.
Elaborado em conjunto com a PwC Strategy&, consultoria de estratégia global da PwC, responsável por um dos mais importantes estudos mundiais sobre o assunto, a pesquisa usou como principais critérios os recursos direcionados para inovação, a criação de novos produtos e serviços, processos e estruturas, impacto e abrangência das inovações bem-sucedidas, a maturidade dos processos de inovação e estratégias e culturas voltadas para essa área.
Sobre o Valor Econômico – Maior veículo brasileiro de informação política, econômica, financeira e de negócios, o Valor Econômico iniciou sua circulação no ano 2000 e, desde então, é a principal fonte de informação para empresários e executivos em todo o país. Inicialmente formatado para a versão impressa, atualmente o Valor Econômico chega a mãos de seus leitores pelos mais diversos meios de difusão - entre eles tablets e smartphones -, além de uma plataforma de informações em tempo real, o Valor PRO, lançado em janeiro de 2014. A audiência total do jornal é de 3,5 milhões de leitores em suas versões impressa e digital. O jornal também está presente nas mídias sociais, entre elas o Facebook e o Twitter.
Sobre a PwC Strategy& - A PwC Strategy& é formada por um time global de estrategistas práticos, comprometidos a desenvolver a vantagem essencial de seus clientes, a ajudá-los a resolver os problemas mais complexos de negócios e a aproveitar as melhores oportunidades. A PwC Strategy& traz para a prática 100 anos de experiência em consultoria de estratégia e as diversas capacitações funcionais e de mercado do Network PwC. O Network de firmas PwC, do qual faz parte, está presente em 157 países, com mais de 208 mil profissionais comprometidos em entregar qualidade em serviços de auditoria, consultoria tributária, societária e de gestão.
Nenhum comentário