Últimas

Circuito Gastronômico, shows e cinema ao ar livre em evento gratuito neste final de semana



Gastronomia de qualidade, um bom rock e clássicos das telonas estarão reunidos neste final de semana, no Festival de Cinema do Shopping Del Rey, evento aberto ao público. De sexta a domingo, 07 a 09/07, a Arena Viva Del Rey, área coberta no estacionamento do primeiro piso, recebe shows das bandas Ca$h e Gabi Mello, além da exibição de filmes como Star Wars: O Despertar da Força, A Bela e A Fera e A Culpa é das Estrelas, entre outros. O Circuito Gastronômico é outro ponto forte do evento, que conta com cardápios especiais do Restaurante do Porto, da Pizzaria 68 e do Boi TRuck, por exemplo. A programação, feita em parceria com a rede Cineart Multiplex, tem o objetivo de proporcionar uma experiência completa ao público, e é gratuita.

Música

O sábado e o domingo contam com atrações musicais de peso para os fãs de boa música. No dia 08/07, a partir das 19h, a trilha fica por conta da cantora e compositora Gabi Mello, que já dividiu o palco com Zeca Baleiro, Paralamas do Sucesso, e fez show de abertura para a banda O Rappa. Seu repertório traz clássicos como Beatles, Strokes, Queen e ACDC, além de releituras do pop/rock nacional e novidades. No dia 09/07, é a vez da banda Ca$h subir ao palco, a partir das 19h. Com mais de dez anos de estrada, o grupo faz sucesso com o público ao som de Foo Fighters, Red Hot Chilli Peppers, Pearl Jam e Coldplay, entre outros destaques do rock dos anos 90 e 2000. Na sexta-feira, um pocket show da humorista Paloma Santos, integrante do time da 98FM, no Central 98, é a atração, às 21h30. Ela também faz parte do Queijo, Comédia & Cachaça, primeiro grupo de comédia stand-up de Minas Gerais, e uma de suas marcas registradas é a interação com o público, deixando o stand-up com cara de bate papo descontraído.

Circuito Gastronômico

A área de convivência preparada para o Festival de Cinema, também aberta ao público, promete ser outra ótima atração para o final de semana. São cerca de dez opções para todos os gostos, com massas, na Pizzaria 68, hambúrgueres, no Cozinha Sobre Rodas, confeitaria, com a Mr.Choco Brigaderia, além do Restaurante do Porto, tradicional em pratos portugueses, entre outros.

Cinema ao ar livre

O evento traz uma programação democrática, em uma proposta inédita. Uma sala especial de 900 m² e 450 lugares foi montada em uma tenda na área externa, onde serão exibidos 08 filmes neste final de semana, em noites temáticas. Abrindo a programação, na sexta-feira, será exibido Capitão América – Guerra Civil, às 19h, e, para fechar a noite, Star Wars: O Despertar da Força, às 22h. Para sábado, 08/07, foram escolhidos para exibição, às 17h, A Bela e a Fera e, às 20h, Como Perder um Homem em 10 Dias. No Domingo, 09/07, às 17h, a programação conta com O Rei Leão e, às 20h, A Culpa é Das Estrelas.

Para proporcionar entretenimento de qualidade ao maior número de pessoas, será promovida uma nova dinâmica de acesso para os filmes neste último final de semana do Festival de Cinema. Haverá uma cota de ingressos para o cinema reservada para o público que estiver no local, curtindo os shows e o Circuito Gastronômico, por ordem de chegada e sujeita à lotação do espaço. Além disso, para quem quiser garantir o lugar na sala de cinema, uma cota extra de ingressos será disponibilizada pelo Sympla para retirada gratuita. A programação de shows e Circuito Gastronômico continuam abertas ao público normalmente, também gratuitamente, e sem necessidade de retirada de ingressos.

Experiência e conhecimento

O clima do Festival de Cinema do Shopping Del Rey vai além do entretenimento, com a realização de oficinas do Centro Universitário Newton Paiva, que levam novas experiências para o público. Na sexta-feira e no sábado, alunos realizarão as mostras “Cinema às cegas: conexão entre o cinema e o rádio” e “Tapete Vermelho: conexão entre o cinema e o jornalismo”, respectivamente. Além disso, no domingo, os monitores do Fab Lab Newton ministrarão a oficina “Produção de óculos 3D” trazendo uma nova percepção ao público.

Outra atração que promete conquistar os visitantes é o espaço “Look de Cinema”, em que consultoras de moda exibirão produções completas, inspiradas nos grandes clássicos da telona. A proposta da ação é aliar conteúdo de moda e estilo em looks que podem ser reproduzidos com facilidade pelos consumidores.

Serviço

Festival de Cinema Shopping Del Rey
Datas: 07/07 a 09/07 (sexta a domingo)
Local: Shopping Del Rey (Av. Presidente Carlos Luz, 3001, Pampulha)
Entrada Franca
Retirada de ingressos: sympla.com.br
Informações sobre o evento: www.shoppingdelrey.com.br
Classificação: Livre

Programação:

07/07 (sexta-feira) – Mundo Geek

17h30 | Abertura da Arena Viva Del Rey
18h00 | Oficina: Newton Paiva
19h00 | Capitão América: Guerra Civil (Legendado | Classificação: 12 anos)
21h30 | Stand Up com Paloma Santos (98 FM)
22h00 | Star Wars: o despertar da força (Legendado | Classificação: 12 anos)

08/07 (Sábado) – Dia de se apaixonar no Festival

15h30 | Abertura da Arena Viva Del Rey
16h00 | Oficina: Newton Paiva
17h00 | A Bela e a Fera (Dublado | Classificação: Livre)
19h00 | Show com Gabi Mello
20h00 | Como perder um homem em 10 dias (Legendado | Classificação: 12 anos)

09/07 (Domingo) – O Festival vai acabar...Dia de chorar

15h30 | Abertura da Arena Viva Del Rey
16h00 | Oficina: Newton Paiva
17h00 | O Rei Leão (Dublado | Classificação: Livre)
19h00 | Show com a banda Ca$h
20h00 | A culpa é das estrelas (Legendado | Classificação: 12 anos)

Nenhum comentário