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Em meio à recessão do país, rede de franquias da Mundo Cheff triplica faturamento em apenas um ano

Processo de expansão da marca teve início em 2016 e mais oito lojas serão inauguradas até o final de 2017 


Uma das franquias que mais crescem no Brasil, mesmo em um período de recessão econômica, a Mundo Cheff viu seu faturamento mais que triplicar em apenas um ano. No final de 2016 a rede faturou R$ 1,2 milhão, bem acima dos R$ 350 mil referentes ao ano anterior, e a estimativa dos sócios da empresa é que 2017 acompanhe este rápido crescimento, afinal, estão previstas mais oito inaugurações até o final deste ano, totalizando 15 unidades nas regiões Sul e Sudeste do país.

Fundada em 2010 pelos irmãos Rodrigo e Ronaldo Chiavenato, a loja oferecia uma enorme gama de utensílios culinários, o que era uma inovação para o mercado da época. Com os bons resultados obtidos em 2015, a marca firmou sociedade com a holding NQZ Multi e, no ano seguinte, iniciou seu processo de expansão, vendendo franquias.

O negócio proposto pela Mundo Cheff contempla um segmento que está crescendo cada vez mais a cada ano, o que fez com que a marca fechasse 2016 com um faturamento 3,5 vezes maior do que o de 2015. E contra toda a expectativa do mercado, na contramão da crise, a rede de franquias conseguiu se expandir para os estados de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina, onde possui hoje sete lojas ativas.

Com outros contratos já fechados, a Mundo Cheff deve inaugurar até o final do ano outras oito unidades, encerrando 2017 com 15 franquias ativas. Além de comercializar uma variedade de mais de 1.200 diferentes produtos, as lojas têm alcançado bons resultados no faturamento. “Só a unidade matriz da Mundo Cheff aumentou seu faturamento em 16,7% no primeiro semestre de 2017, comparado ao mesmo período do ano anterior”, comenta Ronaldo Chiavenato, um dos sócios-diretores da marca.

A rede de franquias oferece ainda uma série de vantagens aos novos empreendedores.“É o que chamamos de ‘Tripé de Negócios’, oferecemos ao franqueado a loja física, que tem seu investimento inicial parcelado, o compartilhamento das vendas do site e o treinamento para vendas corporativas” explica Rodrigo Chiavenato, também sócio-diretor da Mundo Cheff.

Para abrir uma franquia física da marca, é preciso ter um investimento inicial a partir de R$ 200 mil (sendo quase 50% do valor para criação do estoque de produtos), e esse valor pode ser parcelado em até 180 dias, sendo que a montagem do negócio é feita em 45 dias. O franqueado ainda participa das vendas pelo site, que direciona as compras realizadas on-line para a unidade da Mundo Cheff mais próxima do comprador. Assim, além de o cliente receber o que comprou pelo site de maneira mais rápida, o franqueado terá a oportunidade de construir sua base de relacionamento com clientes locais. E o novo proprietário também passa por um treinamento para promover vendas corporativas para bares, restaurantes e hotéis.

Os fundadores da Mundo Cheff estimam uma lucratividade de 15% a 30% a seus franqueados, com taxas de royalties e propaganda fixas.

Sobre a Mundo Cheff

A Mundo Cheff oferece ampla diversidade de utensílios culinários voltados ao público aspirante a chef de cozinha. São 1.200 itens, entre frigideiras, churrasqueiras, facas de cerâmica, provoleras, entre outros.Primeira franquia do ramo certificada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), a Mundo Cheff aposta em um modelo compacto e lucrativo.Foi fundada em 2010 pelos irmãos Rodrigo e Ronaldo Chiavenato.

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