Estudo de Marketing - Salesforce
A Salesforce ─ líder global em plataformas de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM) ─ acaba de divulgar um estudo inédito sobre o mercado de Marketing. O conteúdo tem como objetivo entender quais os principais investimentos e desafios no departamento de marketing das empresas. A pesquisa foi feita em abril desse ano com 3.500 líderes de Marketing do Brasil, Canadá, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Japão, Austrália e Nova Zelândia. No Brasil, 350 líderes de marketing participaram da pesquisa e apontaram os seguintes tópicos:
Utilização da Inteligência Artificial
Utilização da Inteligência Artificial
• 49% dos líderes de marketing dizem que usam IA amplamente ou limitadamente com outros 35% com planos de começar a utilizar em até dois anos
• 67% dos líderes de marketing dizem que usam IA dizem que ela é extremamente ou muito importante para ajudar as suas empresas a criar marketing 1-1 através de cada touchpoint
Principais gargalos para executar uma estratégia de Inteligência Artificial
• 67% dos líderes de marketing dizem que usam IA dizem que ela é extremamente ou muito importante para ajudar as suas empresas a criar marketing 1-1 através de cada touchpoint
Principais gargalos para executar uma estratégia de Inteligência Artificial
1. Restrições orçamentárias
2. Preocupações com a privacidade dos clientes
3. Estratégia indefinida para IA
Principais desafios de um cliente conectado
• 81% dos líderes de marketing dizem que estão alinhando os papéis para uma nova estratégia de jornada do cliente
• 73% dos líderes de marketing estão muito ou extremamente satisfeitos com as colaborações de outros departamentos
• 75% dos líderes de marketing estão muito ou extremamente satisfeitos com a capacidade de engajar clientes por meio dos canais
Os maiores desafios de criar uma experiência conectada ao cliente:
1. Restrições orçamentárias
2. Dificuldade em levantar dados de diferentes origens
3. Criar uma visão holística do cliente
Ferramentas e tecnologias mais essenciais para Marketing 1-1
• 77% dos líderes de marketing dizem que seu atual pacote de tecnologia é extremamente ou muito eficaz para fornecer uma visão mais coesa dos dados de clientes
• 75% dos líderes de marketing dizem que seu atual pacote de tecnologia é extremamente ou muito eficaz para aumentar a produtividade e aumentar a colaboração entre o negócio
O que acha de agendarmos uma entrevista com o diretor de Marketing da Salesforce para a América Latina, Daniel Hoe, para falar sobre esses resultados?
2. Preocupações com a privacidade dos clientes
3. Estratégia indefinida para IA
Principais desafios de um cliente conectado
• 81% dos líderes de marketing dizem que estão alinhando os papéis para uma nova estratégia de jornada do cliente
• 73% dos líderes de marketing estão muito ou extremamente satisfeitos com as colaborações de outros departamentos
• 75% dos líderes de marketing estão muito ou extremamente satisfeitos com a capacidade de engajar clientes por meio dos canais
Os maiores desafios de criar uma experiência conectada ao cliente:
1. Restrições orçamentárias
2. Dificuldade em levantar dados de diferentes origens
3. Criar uma visão holística do cliente
Ferramentas e tecnologias mais essenciais para Marketing 1-1
• 77% dos líderes de marketing dizem que seu atual pacote de tecnologia é extremamente ou muito eficaz para fornecer uma visão mais coesa dos dados de clientes
• 75% dos líderes de marketing dizem que seu atual pacote de tecnologia é extremamente ou muito eficaz para aumentar a produtividade e aumentar a colaboração entre o negócio
O que acha de agendarmos uma entrevista com o diretor de Marketing da Salesforce para a América Latina, Daniel Hoe, para falar sobre esses resultados?
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