Últimas

EXPERIMENTE tem quatro shows gratuitos e dois DJs NESTE SÁBADO (8), no Jardim Canadá: Dibigode, Os Distraídos, Somba e Cartoon e os DJ's Thiagão e Yuga.

FEIRA ACONTECE NO JD. CANADÁ COM ENTRADA A 1 KG DE ALIMENTO 

Banda Somba - Foto Ricardo Laf
Toda viagem fica ainda melhor com uma boa trilha sonora. Por isso, a Feira Experimente traz, além das cervejas artesanais e gastronomia, quatro bandas e dois DJ’s em sua próxima edição, neste sábado (08), a partir das 11h.

Desta vez, o tema “América” foi o escolhido para a edição e o som inspirado na terra do Tio Sam vai agitar os palcos Ales e Lagers que vão receber as bandas Dibigode, Os Distraídos, Somba e Cartoon; além dos DJ’s Thiagão e Yuga.

Vale lembrar que desde a edição de março, a Feira Experimente vive uma nova fase: por uma exigência do Corpo de Bombeiros, o evento está sendo cercado e a entrada na praça acontece mediante a entrega de 1 kg de alimento. As doações arrecadadas serão destinadas ao Centro de Referência de Assistência Social, de Nova Lima.

Sobre as atrações:

Na programação do palco Ales, que fica localizado no centro da praça, a banda Dibigode se apresenta às 13h. Desde o início em 2009, o quinteto de música instrumental vem ganhando reconhecimento do público e da mídia. Já se apresentou em palcos nacionais e internacionais, tendo na bagagem duas turnês pelos Estados Unidos. Uma banda que representa a nova cena mineira, com sua sonoridade que mescla jazz, rock e experimentalismos.

Os músicos da banda Os Distraídos dão sequência à programação, às 16h. Formada há quatro anos em Belo Horizonte pelos maiores distraídos da cidade, Chico Amaral, letrista e saxofonista; Glauco Mendes, baterista da banda Pato Fu; Paulinho Santos, percussionista do Uakti; o também saxofonista Wender Pereira e Valney, nos vocais. A proposta da banda é uma só: divertir as pessoas e se divertir também, com um som alegre e dançante com um repertório que vai de Henri Mancini a Tim Maia e de James Brown a Beatles.

Nos intervalos dos shows, o Dj Thiagão agita o público com influência da música brasileira e da black music. Já no palco Lagers, localizado na rua Kenton, os shows começam com o quarteto mineiro Somba, às 14h30, que traz um repertório carregado de provocações piadistas e reflexões. O resultado é uma apresentação com vários ritmos e arranjos surpreendentes. O estilo eclético é a marca da banda, indo desde o clássico ao erudito contemporâneo, passando pelo tropicalismo baiano e chegando ao rock.

Fechando o dia, sobe ao palco a banda Cartoon que mescla arranjos bem cuidados com a energia vigorosa do rock. Com quatro CDs lançados e muitos fãs, o grupo já ganhou vários prêmios ao longo da carreira e se apresentou em palcos nacionais e internacionais.

Nos intervalos, o DJ Yuga comanda as pickups com um repertório que mescla black music com grooves brazucas temperados, afrobeats, ritmos regionais, samba a gosto e uma pitada de música latina.

Sobre a Experimente de julho - “Experimente – América”

A próxima edição da Feira Experimente fará uma viagem pelos Estados Unidos e as atrações da feira terão os olhares voltados para a cultura que é referência quando o assunto é cerveja artesanal.

Conhecidos por seus exageros culinários, os americanos levam a sério o lema “quanto mais melhor”, e com as cervejas especiais não é diferente. Suas produções contemplam versões mais amargas, alcoólicas, encorpadas, robustas, com os ingredientes mais incomuns que resultam em receitas inusitadas.

O que não faltam são rótulos diferentes e inovadores na terra do Tio Sam, que vão estar presentes na próxima edição da Experimente por meio das mais de 20 cervejarias artesanais. Além de várias opções gastronômicas, feirinha de produtores e, é claro, muito rock’n roll animando o público.

SERVIÇO:

Feira Experimente
Data: 08 de julho – sábado
Horário: das 11 às 18h
Local: Praça dos Quatro Elementos – Jardim Canadá – Nova Lima/MG
Entrada: mediante a entrega de 1 kg de alimento.

Nenhum comentário