Últimas

Top Férias Xperience

TopShopping receberá exposição interativa nas férias de julho


No mês de julho, os clientes do TopShopping irão viver uma fantástica aventura pelos caminhos da ciência com a exposição interativa "Xperience - Ciência e Diversão". Dentre os 20 experimentos que estarão presentes no evento, destacam-se Gerador de Van der Graaff, praxinoscópio, vórtex de água, túnel infinito, bicicleta geradora e muito mais.

O Gerador de Van der Graaff consiste em um experimento científico criado por Robert Jemison Van der Graaff, em 1929, que se caracteriza por uma esfera da máquina eletrostática. Quem tocar na esfera, ficará com os cabelos arrepiados.

Já o praxinoscópio apresentará a história do cinema. Inventado pelo francês Émile Reynaud, em 1877, o praxinoscópio conta com uma sequência de 12 imagens dispostas nas laterais da parte interna de um cilindro, sendo refletidas por um conjunto de espelhos posicionados no centro do aparelho. Ao ser acionado manualmente, o cilindro gira as figuras, dando a ilusão que estão se movimentando, como se fosse um cinema.

No vórtex de água, adultos e crianças descobrirão como são criados os tufões, podendo até mesmo criar um. O túnel infinito desafiará os olhos e os conhecimentos dos participantes a descobrir como a ilusão foi criada com uma pequena ajuda da física.

Através da ecologicamente correta bicicleta geradora, o público poderá fazer equipamentos eletrônicos funcionarem somente com a força gerada pelos pedais, tais como um rádio de carro, um painel de LED, um ventilador etc.

O evento será realizado de 07 a 25 de julho, das 14h às 20h, na praça de eventos, 1º piso. A classificação etária é livre. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Durante a participação no “Xperience – Ciência e Diversão”, os visitantes terão a supervisão de monitores. Para outras informações, consulte o regulamento no local. A entrada é gratuita.

Serviço

Período: de 07 a 25 de julho de 2017.
Horário: das 14h às 20h.
Local: praça de eventos – 1º piso.
Classificação etária: livre. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Obs.: os pais e/ou responsáveis poderão participar do evento com seus filhos.
Evento gratuito.

O TopShopping está localizado na Av. Governador Roberto Silveira 540, Centro – Nova Iguaçu. Telefone: (21) 2667-1787.

Nenhum comentário