Últimas

IBTA pega carona no crescimento de cursos técnicos e abre matrículas para o segundo semestre

Escolha vem ganhando cada vez mais espaço para quem quer ingressar rapidamente no mercado de trabalho

São Paulo, junho de 2017 – O crescimento por cursos técnicos continua crescendo. O número já vinha subindo quase 70%, de 2009 até 2014 e, atualmente, motivado pela crise, a procura cresceu ainda mais. E o primeiro Centro Tecnólogo de São Paulo, o IBTA, abriu matrículas para essas formações.

Entre eles está o curso técnico em Eletrônica, que forma profissionais habilitados para atuar na área desenvolvimento, implantação e manutenção de circuitos eletrônicos e trabalhos com sistemas elétricos diversos. O mercado de trabalho é promissor possibilitando ao profissional ingressar em diversas empresas, como distribuidoras de energia elétrica, sistemas de segurança, alarmes, CFTV e principalmente empresas de telecomunicações que continuam em franca expansão.

No curso técnico em Eletrotécnica, os profissionais são habilitados para atuar na área de projeto, implantação e manutenção de planta elétrica, assina projetos de até 800 KVA, comando e controle de máquinas e motores elétricos, desenvolvimento de controles de máquinas com CLP e princípios de geração, transmissão e distribuição de energia.

Em ambas as opções, a carga horária é de 1.200 horas com turmas no período noturno em dois horários. Ao finalizar cada módulo, e com o cumprimento da carga horária de atividades práticas na área de formação, o aluno recebe um certificado.

"Os cursos técnicos são as melhores opções para quem quer ingressar rapidamente no mercado de trabalho. Eles estão ganhando cada vez mais espaço no mundo corporativo e também nas escolhas dos jovens", explica Sergio Penedo, coordenador dos cursos técnicos do IBTA.

As matrículas já estão abertas e as aulas começam a partir do dia 2 de agosto. Para se inscrever, o aluno precisa ser formado ou deve estar cursando o último ano do Ensino Médio.

Sobre o IBTA

O IBTA foi fundado em São Paulo em 2001, com o objetivo de ser um centro de excelência em educação superior nas áreas de tecnologia, gestão e administração. Hoje, o Centro Universitário pertence ao grupo CETEC Educacional. Localizado na Avenida Paulista, mantém cursos de graduação e pós-graduação, além de um centro de treinamento de excelência e parcerias com grandes empresas para o desenvolvimento profissional de seus estudantes. Possui professores qualificados, com ampla experiência de mercado, e disciplinas que oferecem formação em gestão empresarial.

Sobre o CETEC Educacional

Holding criada em 2005, tem o controle da ETEP Faculdades, com unidades em São José dos Campos, Jacareí e Taubaté, da Faculdade Bilac, em São José dos Campos, além do IBTA, em São Paulo. Seu foco é oferecer cursos de qualidade e formar profissionais com competências que façam a diferença no mercado de trabalho.

Nenhum comentário