Últimas

Montanhismo e esportes ao ar livre são inspirações para o jeanswear nas próximas temporadas

Tecnologia, sustentabilidade e conforto estão entre os apontamentos da Santista Jeanswear para a tendência "Urban Outdoors"


Uma das maiores fabricantes de denim diferenciado da América Latina, a Santista Jeanswear aposta na influência emergente do montanhismo e das atividades em ambientes externos como um dos principais direcionamentos para o jeanswear nas próximas temporadas. Com forte consciência ambiental, a tendência “Urban Outdoors” une tecnologia e sustentabilidade, trazendo novas misturas de fibras e acabamentos que permitem ao denim maior performance e conforto.

“Essa narrativa explora o olhar para os aventureiros e entusiastas de fim de semana que amam se conectar ao ambiente externo por meio de novas tecnologias, para celebrar a natureza de forma refinada”, explica Sueli Pereira, gerente de comunicação e moda da Santista. 



Nesse universo, o visual é retrabalhado a partir de modelagens urbanas atualizadas, com raízes na autenticidade e em peças utilitárias. Calças boyfriend, clochard, waistoverall, macacões, jaquetas e parkas utilitárias, workwear maxi coat, enumeram as possibilidades de peças “no gender”. Variações tonais de índigo, cores terrosas areia, marrom, cáqui e verdes criam uma atmosfera funcional ao tema. Leves puídos e pigmentos pontuais conferem às peças um ar envelhecido, natural. “Trata-se de uma “moda fácil”, mais relaxada e confortável, porém sem perder a sofisticação”, complementa Sueli.

Entre os lançamentos apontados pela fabricante para a tendência “Urban Outdoors”, ganham destaque tecidos com fortes credenciais ecológicas como o Upcycle®, que traz fibras de poliéster de garrafas PET recicladas e algodão reciclado. A linha Free, com artigos de alta performance e novos padrões de elasticidade, também amplia a gama de possibilidades de atividades outdoor com conforto e resistência.

Nenhum comentário