Últimas

Neste final de semana, ALBANOS RECEBE o chef AMÉRICO PIACENZA - na programação, André de Melo (Bravo! Catering - 14 a 16/07); Caetano Sobrinho (A Favorita - 21 a 23/07) e Fred Trindade (Trindade - 28 a 30/07)

AMÉRICO PIACENZA, ANDRÉ DE MELO, CAETANO SOBRINHO E FRED TRINDADE
COZINHAM NO ALBANOS EM JULHO

Americo Piacenza - Foto Leandro Miranda
Após um mês recebendo grandes nomes da gastronomia mineira com receitas inéditas aos finais de semana, o Albanos Lourdes lança a segunda edição do projeto “Albanos Recebe”. Entre 7 e 9 de julho, o chef Américo Piacenza, proprietário da tradicional Cantina Piacenza, vai abrir a nova temporada de convidados. Em seguida a casa recebe André de Melo (Bravo! Catering – 14 a 16/07); Caetano Sobrinho (A Favorita – 21 a 23/07) e Fred Trindade (Trindade – 28 a 30/07).

“Receber os amigos é sempre bom. E amigos talentosos como os que nos prestigiaram trocando suas cozinhas pela do Albanos, criando pratos especialmente para nós, nos deixou muito honrados e não teria como não ser um sucesso. Na primeira temporada convidamos chefs professores. Desta vez são proprietários de restaurantes que vão trazer toda sua experiência e seu estilo próprio de cozinhar”, conta Fernanda Bicalho, proprietária da casa.

O estreante da temporada, Américo Piacenza, uniu clássicos a pratos experimentais. Vai levar para o Albanos desde sua especialidade – a costelinha defumada ao molho de aceto e rapadura – até uma novidade, o ravióli de chouriço ao molho de jabuticaba, que mostra sua interface com as cozinhas italiana e mineira. O chef apresenta também polenta de funghi ao molho gorgonzola, papardelli ao ragu de pato com ora-pro-nóbis e parmegiana tex-mex.

“Entre nós cozinheiros, existe essa ajuda mútua, sempre que podemos encontramos, viajamos juntos, participamos de festivais, trocamos ideias e experiências. Isso dá força à classe nos deixa mais unidos, o que é raro na maioria das profissões. Para mim é sempre um desafio cozinhar com pessoas diferentes, em um ambiente novo. Mas vamos com tudo, vai ser um sucesso”, comenta Piacenza.

O projeto Albanos Recebe funcionará de sexta a domingo, para o almoço e à noite, a cada semana com um chef convidado. A ideia é trazer um frescor à cozinha da casa, com novas receitas, mas sempre valorizando a tradição. Tudo harmonizado com o melhor chope de BH.

SERVIÇO:

Albanos Recebe

Datas:

Américo Piacenza (Cantina Piacenza - 7 a 9 de julho)
André de Melo (Bravo! Catering – 14 a 16/07)
Caetano Sobrinho (A Favorita – 21 a 23/07)
Fred Trindade (Trindade – 28 a 30/07)

Horários de funcionamento: sexta, das 18h a 01h/ sábado, das 12h a 01/ domingo, das 12h às 17h.

Endereço: Unidade Lourdes - Rua Rio de Janeiro, 2076

www.facebook.com/choperiaalbanos
Instagram.com/chperiaalbanos

Nenhum comentário