Últimas

Projeto Academia do Skate chega a Belo Horizonte no dia 8 de julho

Evento será realizado, até o dia 30 de julho, no Minas Shopping; no dia 9, o skatista Sandro Dias, o Mineirinho, estará na pista para incentivar a prática do esporte


De 8 a 30 de julho, o Minas Shopping vai se transformar em uma verdadeira arena do esporte radical. O projeto Academia do Skate desembarca no mais importante centro de compras e lazer do Vetor Norte da capital para incentivar a prática da modalidade e promover a inclusão social. Em um evento totalmente gratuito, jovens de 7 a 17 anos terão à disposição uma pista de skate com obstáculos que mesclam dois dos mais populares estilos do esporte: street e vertical.

I nstrutores capacitados ficarão à disposição dos participantes que quiserem aprender a prática e se transformarem em atletas do skate. As inscrições para participação podem ser feitas no site do projeto (www.natividade.esp.br) ou pessoalmente no estande localizado no Minas Shopping (G2 – Estacionamento Coberto, em frente à Axial).

Embaixador de peso

Mais conhecido como “Mineirinho”, o hexacampeão mundial de skate vertical Sandro Dias é o embaixador do projeto. Uma das figuras mais conhecidas do esporte nacional, ele estará na pista da Academia do Skate no dia de 9 de julho, das 13h às 15h, para incentivar a nova geração a praticar a modalidade – que foi reconhecida como esporte olímpico e estará nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Os 100 primeiros clientes que chegarem à loja da Riachuelo, no dia 9 de julho, tiram uma foto com o Sandro Dias e concorrem a skates autografados.

O projeto é realizado pela Associação Natividade por meio do programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, do Governo de Minas Gerais, conta com o patrocínio da Riachuelo e apoio do Minas Shopping.

O projeto Academia do Skate ainda contemplará palestras educativas e um concurso de manobras como forma de promover a modalidade e conscientizar a população em geral sobre a prática do skate.

A Natividade

A Associação Natividade de Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer é uma entidade civil, de direito privado e sem fins lucrativos, fundada em 24 de janeiro de 2014. Nasceu do envolvimento de alguns profissionais ligados a atividades físicas e que acreditam no poder transformador do esporte, cultura e lazer na sociedade. Assim, o lema do grupo é estimular a cultura corporal do movimento e dar oportunidade às pessoas de se engajarem em um universo de bem-estar.

Serviço

Lançamento do projeto Academia do Skate com Sandro Dias
Data: 9 de julho
Local: Minas Shopping
Horário: 11h às 21h (O atleta Sandro Dias estará no evento de 13h às 15h)
Site: www.natividade.esp.br

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3429-3500
Site: www.minasshopping.com.br
Facebook: www.facebook.com/Minasshopping

Horário de funcionamento

Lojas: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

Praça de Alimentação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 23h; domingos e feriados, das 10h às 22h.

Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 25 anos em 2016, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 50 mil metros quadrados de ABL. O volume de vendas é de cerca de R$ 700 milhões por ano – o maior faturamento de todos os shoppings de Minas Gerais.

O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está presente em todas as regiões brasileiras e no Uruguai. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite: www.adshopping.com.br.

Nenhum comentário